"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

12/08/2021 13:54 - Vitória da FETEMS: A luta dos(as) trabalhadores(as) em Educação conquista a realização de Concurso Público para Professores com 722 vagas e Reestruturação da Carreira dos Trabalhadores Administrativos em Educação

Hoje, dia 12 de agosto, o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, Deumeires Morais (Vice-Presidente), Wilds Ovando (Presidente do SINTEDE de Campo Grande e Delegado de Base da CNTE) estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Riedel e Ana Carolina Araújo Nardes (Secretária de Administração do Estado) onde debateram sobre a Reestruturação da Carreira dos Trabalhadores(as) Administrativos em Educação e sobre a organização do Concurso Público para Professores(as).

Trabalhadores Administrativos em Educação

Durante a reunião, foi tratada a Reestruturação da Carreira dos Trabalhadores(as) Administrativos em Educação, onde o Presidente do SINTEDE de Campo Grande e Diretor da FETEMS, Wilds Ovando retornou para a mesa de negociação, e ficou definido que os pontos questionados pela FETEMS voltará para a discussão em setembro e com o compromisso de que na segunda quinzena de outubro, seja encaminhado o Projeto para a Assembleia Legislativa para a Incorporação do Abono, a Incorporação do Vale Alimentação e Reestruturação da Carreira.

Lembrando que, conforme a luta da FETEMS, a semana passada foram chamados todos os aprovados do Concurso dos(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação e o governo do Estado se comprometeu em publicar a prorrogação do mesmo.

Concurso Público para Professores(as)

A realização do Concurso Público para Professores(as) com 722 é mais uma vitória da luta da FETEMS na valorização dos(as) Profissionais em Educação, sendo um avanço na recuperação da desvalorização dos(as) Professores(as) Convocados(as).

“Ainda é um número pequeno para contemplar o preenchimento de vagas puras, mas somos um dos únicos estados do país que terá a realização de Concurso Público e a FETEMS é uma das únicas entidades que consegue fazer com que essa pauta de luta caminhe com sucesso. O Concurso terá validade de 02 anos, e esse número de vagas é inicial, podendo ser ampliado no futuro”, enfatizou o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

A FETEMS participará dessa Comissão Tripartite (FETEMS, SAD e SED) para a elaboração do Edital do Concurso Público, para que possamos ter a aprovação de muitos profissionais. O Concurso Público será realizado até o fim deste ano com posse no início do Ano Letivo de 2022.

Curso de Atualização Pedagógica/Educacional e Processo Seletivo/ Concurso-2021

A FETEMS que na sua história de luta sempre esteve na defesa dos Profissionais da Educação, tendo como uma das principais bandeiras a realização do Concurso Público. O Processo Seletivo é uma conquista dos Trabalhadores em Educação e continuará. Com o presente Curso a FETEMS visa colaborar com a preparação destes profissionais para a participação no Concurso Público e no processo seletivo, pois os(as) professores(as) convocados(as) são importantíssimos para a Federação.

Prezando sempre a valorização dos(as) Profissionais em Educação, a FETEMS realizará um Cursinho Preparatório para os(as) Professores(as) Convocados(as) Filiados(as) GRATUITAMENTE, quem ainda não é filiado(a) basta procurar o seu Sindicato e se filiar.

A aula inaugural será dia 23 de agosto. Clique no link e faça sua inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1oRASdL7vHlznC7yKPreVZ04UxL0yeNAjH-biVUGqBlE/edit

 

 

assessoria