Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

28° CONGRESSO ESTADUAL DA FETEMS SERÁ REALIZADO EM TRÊS LAGOAS NO MÊS DE AGOSTO

28° CONGRESSO ESTADUAL DA FETEMS SERÁ REALIZADO EM TRÊS LAGOAS NO MÊS DE AGOSTO

A FETEMS realiza, entre os dias 25 a 28 de agosto, no município de Três Lagoas, o 28° Congresso Estadual da Federação, neste ano homenageando a “Professora Elaine de Sá” com o tema: “Esperançar e Reconstruir a Educação Pública”.

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, destaca que “o Congresso Estadual da Fetems é o maior evento que a Federação realiza, neste ano que reunirá mais ou menos mil delegadas(os), público composto de trabalhadoras(es) em Educação com o objetivo de conhecer e debater as conjunturas internacional, nacional e estadual para direcionar os rumos que a classe trabalhadora deseja para o nosso país. Também estará em debate as pautas da luta da categoria para definirmos nosso plano de lutas. O Congresso é a maior instância de deliberações da Fetems, onde ocorrem as alterações estatutárias quando propostas. Estamos preparando tudo com muito carinho para recebermos em Três Lagoas nossas(os) delegadas(os) com a excelência que os mesmos merecem.”

Para o Presidente Licenciado da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, “o Congresso é fundamental, pois juntos poderemos desfrutar de intensas discussões e atualizações em relação ao cenário político-econômico do país e do Mato Grosso do Sul, e principalmente debater desafios e soluções para a nossa educação pública, juntamente com convidados de destaque em nosso país”.

Homenagem – A homenagem à Professora Elaine de Sá se dá diante de seu relevante legado por trabalhar e contribuir para o progresso da educação de Mato Grosso do Sul e em especial, Três Lagoas. Foi presidente do SINTED de Três Lagoas, vice-presidente da FETEMS, diretora Presidente do Instituto de Previdência Municipal, diretora da Escola Municipal General Nelson Custódio, e professora da Rede Pública Municipal de 1985 a 2019. Faleceu em 2019 por complicações de saúde ao contrair o vírus da dengue.

Três Lagoas (MS) – A cidade de Três Lagoas completa hoje, dia 15 de junho, 107 anos de existência, é um município estratégico, com destaque para industrialização, contempla altos índices de qualidade de vida e localização privilegiada.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de junho com encaminhamento da ata de Assembleia que retira delegados para o congresso no e-mail da Secretaria Geral e inscrever no link disponível no site. http://fetemsonline.org.br/congresso2022/grupos/login/login/

Related Posts

One thought on “28° CONGRESSO ESTADUAL DA FETEMS SERÁ REALIZADO EM TRÊS LAGOAS NO MÊS DE AGOSTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *