Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Secretário de Formação Sindical da FETEMS Prof. Dr. Onivan de Lima Correa é eleito Coordenador Geral do Fórum Estadual de Educação de MS

Secretário de Formação Sindical da FETEMS Prof. Dr. Onivan de Lima Correa é eleito Coordenador Geral do Fórum Estadual de Educação de MS

O Professor Doutor, Onivan de Lima Correa, Secretário de Formação Sindical da FETEMS e CUT/MS, foi eleito Coordenador Geral do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (FEEMS), na tarde dessa sexta-feira, e passa a representar as 76 Instituições, órgãos e segmentos da sociedade que integram o FEEMS. A  gestão sob nova coordenação do FEEMS é para o biênio 2002 – 2024.

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, destaca que “para FETEMS é muito importante ocupar os espaços de debate, principalmente de um órgão tão importante como o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, que define muito dos rumos da educação. Para nós ter o Professor Dr. Onivan eleito como Coordenador Geral do Fórum é uma honra e temos a certeza que ele vai fazer um excelente trabalho como nosso representante”.

“O meu nome foi indicado para coordenar o FEEMS pelo trabalho que a FETEMS sempre desempenhou em defesa do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul e da educação pública. Nesse sentido, assumimos o compromisso de continuar a defesa da educação pública e pelo estado democrático de direito”, disse o novo Coordenador do FEEMS, Prof. Dr. Onivan.

Também participaram, pela FETEMS, da Plenária de Votação pela plataforma ZOOM, Idalina da Silva (Secretária dos Funcionários Administrativos da FETEMS), Ana Maria de Oliveira (Secretária Geral da FETEMS), Sueli Veiga (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS) e Isabel Borges (Secretária do Departamento de Educação Infantil da FETEMS).

Objetivo – O FEEMS foi criado com o propósito de possibilitar uma interlocução democrática, plural e participativa entre os diferentes órgãos públicos e privados, sociedade civil organizada, movimentos sociais e segmentos da comunidade educacional nas questões da educação, em seus diferentes níveis, etapas e modalidades.

O FEEMS é um órgão de consulta, de assessoramento e de deliberação de propostas para implantação, implementação e avaliação de políticas educacionais. Caracteriza-se por ser:

– Órgão de Estado.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *