Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS em apoio ao movimento dos Fóruns de Educação de Jovens e adultos (EJA) – pelo direito ao acesso à educação já!

FETEMS em apoio ao movimento dos Fóruns de Educação de Jovens e adultos (EJA) – pelo direito ao acesso à educação já!

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se une às bandeiras de lutas do movimento dos Fóruns de Educação de Jovens e adultos (EJA) do Brasil por um país mais justo e pelo fim das desigualdades. Precisamos nos unir em defesa da classe trabalhadora, que não tem vez e nem voz neste país. São 11 milhões de pessoas acima de 15 anos de idade que não foram alfabetizadas e, em torno de 70 milhões de jovens, adultas e idosas que não concluíram a Educação Básica. É preciso dar um basta ao capitalismo que apenas explora e não dá o mínimo de oportunidade à sua população.

“A FETEMS, em seus 43 anos de existência sempre colocou a educação como prioridade, oportunizando, defendendo e lutando por uma educação pública democrática, laica e de qualidade. Educação é um direito de todos, todas e todes e um dever dos governantes a oportunizarem de maneira justa e eficiente. Acreditamos que será possível vivermos dignamente quando houver justiça social e a verdadeira valorização do trabalhador e da trabalhadora neste país”, destaca a presidenta da Fetems, Deumeires Morais.

Segue em anexo as Cartas retiradas durante o XVII Encontro Nacional de Educação de Jovens e adultos (Eneja), em Florianópolis nos dias 4 a 7 de agosto.

Junte-se a nós nesta luta que é de todas, todos e todes da classe trabalhadora!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *