Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza Conselho de Presidentes(as) para deliberar as pautas da categoria

FETEMS realiza Conselho de Presidentes(as) para deliberar as pautas da categoria

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, esteve reunida com os presidentes e presidentas dos SIMTED’s no Conselho de Presidentes(as) na sede da FETEMS, em Campo Grande, na manhã de hoje, dia 26. A mesa foi composta pela Secretária Geral da FETEMS, Ana Maria de Oliveira e pelo convidado, Professor Jaime Teixeira, presidente licenciado da FETEMS.

As pautas debatidas com os presidentes e presidentas foram:

  • – Organização do 28º Congresso Estadual da FETEMS;
  • – Concurso de Professores da Rede Estadual;
  • – Adicional de insalubridade; Decreto Estadual 10.986/2022.
  • – Chamada e posse dos Administrativos(as);
  • – Pró-Funcionário;
  • – Deliberação da Live dos Administrativos(as), a ser realizada no dia 05 de Agosto, pela Plataforma ZOOM.

Durante o Conselho de Presidentes(as), a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, fez os repasses de informações em relação a reunião realizada ontem, dia 25, com o governo. A Presidenta compareceu à SAD (Secretaria de Estado de Adm. e Desburocratização), acompanhada da Secretária Geral da FETEMS, Ana Maria de Oliveira, Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS) e Paulo César Lima (Secretário de Administração e Patrimônio da FETEMS), que se reuniram com Cecília Motta (Secretária de Educação de MS), Ana Carolina Araújo (Secretária de Estado de Administração e Desburocratização), Édio Viegas (Secretário Adjunto de Administração e Desburocratização), Édio Resende (Secretário Adjunto de Educação), Tânia Barreto (Superintendente de Gestão de Pessoas) e Ana Karina Verbisck (Superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas).

A reunião foi realizada na Secretaria de Administração do Estado com ao qual foi apresentado um cronograma de organização para chamada dos demais aprovados no concurso para Professores e Professoras, aprovados e aprovadas, conforme edital. A segunda pauta foi em relação aos esclarecimentos para a questão do preenchimento do formulário e pedido de insalubridade.

Para a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, tanto a reunião com o governo quanto o Conselho de Presidentes, significam luta, construção e avanço para a categoria. “é muito importante nossos debates, nossas construções de pautas para lutas, pois é assim que se faz Educação, com diálogo e democracia. A categoria está atenta para reivindicar e garantir que o governo chame os aprovados no concurso, e que garanta a realização de mais concursos, e principalmente que chame todos e todas para a posse”, destaca a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *