Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS participa de Ato da Leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito

FETEMS participa de Ato da Leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito

Na manhã dessa quinta-feira (11) a diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) esteve presente no Ato da Leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito. O evento, que ocorreu de maneira simultânea em várias capitais do país, em Campo Grande foi realizado na sede da ACP e contou com entidades dos mais diversos setores da sociedade: CUT, FETEMS, MST, Movimento Negro, Movimento de Mulheres, da Juventude (UJS-UNE), partidos políticos, parlamentares, judiciário estadual e federal. Representando a FETEMS estiveram presentes Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS), Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS) e Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e CUT-MS).

A FETEMS tem como bandeira de luta a defesa do Estado Democrático de direitos que permite conviver e permitir o contraditório. A CARTA foi assinada por mais de 950 mil pessoas que representam diversas classes e categorias.

Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS) destaca que “todos e todas participaram do ato com o objetivo de reafirmar a luta e a necessidade do compromisso e do nosso envolvimento na defesa da democracia e contra toda forma de desqualificar o processo eleitoral. Fizemos a nossa parte, a parte da educação, de estar presente nesse dia nacional de mobilização e luta em defesa da democracia”.

Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e CUT-MS) fala da importância da Carta pela Democracia para “que possamos reestabelecer o respeito entre os poderes e que em 2022 os brasileiros possam votar num projeto que o Brasil volte a ser FELIZ respeitando o nosso povo e sua diversidade. Nosso respeito à justiça eleitoral do Brasil que construiu um procedimento sólido e respeitado mundialmente. Diante disso, que possamos respeitar a decisão do povo por meio do voto e do sistema de votação eletrônica que garante a lisura e o registro da escolha democrática”.

FETEMS – Pela Democracia e pelo Estado Democrático de Direitos!

Para assinar, acesse a CARTA.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *