Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS divulga programação preliminar do 28º Congresso Estadual da FETEMS – Elaine de Sá

FETEMS divulga programação preliminar do 28º Congresso Estadual da FETEMS – Elaine de Sá

Com o tema: “Esperançar e Reconstruir a Educação Pública”, o 28º Congresso Estadual da FETEMS – Elaine de Sá, a ser realizado no município de Três Lagoas, entre os dias 25 a 28 de agosto, terá uma programação extensa, intensa e muito especial, com painéis, debates, apresentações voltadas para temas atuais no tocante às Conjunturas Políticas Nacionais e Regionais; Qualidade do Ensino e da Escola Pública, Novo Ensino Médio, Educação Infantil, direitos dos(as) Aposentados(as) em Educação, valorização dos(as) Trabalhadores(as) em Educação e muito mais.

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, reforça a importância e relevância da realização e participação no Congresso em Educação da FETEMS, “será um momento marcante para a Educação de Mato Grosso do Sul, pois teremos debates de qualidade com pessoas de renome, que fazem o dia a dia da Educação acontecer neste país. A FETEMS faz parte da história de toda conjuntura nacional pela valorização dos professores e professoras, e este será o momento de debater nossas pautas e alinhar as nossas lutas, para que o avanço aconteça”.

Deumeires ressalta a todos e todas que esta é uma Programação Preliminar, a definitiva será repassada assim que for definida pela equipe organizadora do 28º Congresso. “Desde já agradeço a compreensão de todos e todas e agradeço o empenho de toda equipe para realizar um Congresso histórico para a Educação de Mato Grosso do Sul”, enfatiza a Presidenta da FETEMS.

A Programação Preliminar do 28º Congresso Estadual da FETEMS – Elaine de Sá contará com:

Apresentações Culturais em todos os dias de evento, sendo a Abertura Oficial do Congresso a ser realizada no dia 25 de agosto às 19h. Em seguida será realizada uma Plenária de Aprovação do Regimento do 28º Congresso Estadual.

Na sexta-feira, dia 26, o tema do Primeiro Painel será: Conjuntura Internacional, Nacional e Estadual e os desafios para a democracia e para os trabalhadores e trabalhadoras.

Com os seguintes convidados(as):

  1. Conjuntura Internacional: Hugo Yasky, Presidente da IE e Deputado Argentino.
  2. Conjuntura Nacional: Sérgio Nobre, Presidente da CUT Brasil
  3. Conjuntura Estadual: Jaime Teixeira, Presidente Licenciado da FETEMS.

Em seguida: debate e apresentação cultural.

Já o Segundo Painel terá como tema: Educação Pública de Qualidade Social para todos/as/es: Esperançar a Educação é um Direito dos(as) Trabalhadores(as)!

  1. Educação Pública de Qualidade Social para todos/as/es e os desafios da atual conjuntura para os trabalhadores e trabalhadoras em educação.
  2. O novo FUNDEB e o Financiamento da Educação.
  3. Perspectivas atuais e futuras para a Educação brasileira.

No sábado, dia 27, às 08h30, o Terceiro Painel terá o seguinte tema: Lutas Permanentes e desafios para os Funcionários (as) Administrativos (as) da Educação, Aposentados e Aposentadas, Educação Infantil e Ensino Médio.

Vamos debater: Administrativo; Aposentados(as), com Sérgio Kumpfer – Secretário dos Aposentados e Aposentadas da CNTE; Educação Infantil, com Andreia Militão; Ensino Médio, com Lauro Rafael Cruz (doutorando em educação e membro da rede nacional de pesquisadores sobre o Ensino Médio “EMPesquisa”, Comunicação e Saúde do trabalhador com Claudia Szukala – Psicóloga da Cassems.

Em seguida teremos mais apresentação Cultural, para abrilhantar ainda mais o Congresso.

E não acaba por aqui, pois teremos ainda o Painel IV com Apresentação e Votação do Texto Base da Direção ao 28º Congresso. Logo após teremos a Plenária Final do 28º Congresso Estadual da FETEMS.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *