Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Formadores da CUT/MS e FETEMS realizam “Brigadas Digitais” no SISTA/MS

Formadores da CUT/MS e FETEMS realizam “Brigadas Digitais” no SISTA/MS

Dirigentes e Filiados do SISTA/MS participaram na manhã do dia 1º, das Brigadas Digitais da CUT – Os Meios de Comunicação e suas Ferramentas, com os formadores: Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT/MS) e Werling Figueiredo (Comunicação da FETEMS). Também estiveram presentes no evento, Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados da FETEMS), e o Coordenador de Formação Sindical e Educação do SISTA/MS José Leomar Gonçalves. Valdeci Sousa de Oliveira (esteve ausente por motivos de saúde).

O curso foi realizado de maneira presencial e híbrida com transmissão ao vivo pelo Facebook do SISTA/MS, com mesa mediada por Lucivaldo Alves dos Santos (Coordenador Geral do SISTA/MS) e Vilson Gimenez Gregório (Presidente da CUT-MS). “A realização desta Brigada Digital é muito importante para nós, pois hoje em dia todos estamos conectados por meio das redes sociais, então é fundamental ter este momento de aprendizagem. Eu agradeço em nome de toda direção do SISTA/MS a iniciativa e a parceria com a CUT e a FETEMS”, destacou Lucivaldo Alves dos Santos (Coordenador Geral do SISTA/MS).

Para Valdeci Sousa de Oliveira (Coordenador de Formação Sindical do SISTA/MS) “quanto mais informação, mais preparados estamos para lutar pelos direitos dos trabalhadores(as), e a comunicação é essencial em todos os nossos espaços de luta”.

Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT/MS) destaca que “a formação sindical com a direção do SISTA e filiados(as) é fundamental para resgatar o pertencimento aos sindicatos CUTISTAS e o fortalecimento do movimento sindical. O objetivo geral dessa formação foi de apresentar as “brigadas digitais” como instrumento de promover o debate político nas redes sociais na construção de um projeto de e para a classe trabalhadora” em conversar os trabalhadores e trabalhadoras do SISTA/MS.

Por meio das Brigadas Digitais é possível interagir e obter cada vez mais informações, como conta o Instrutor da FETEMS, Werling Figueiredo. “As redes sociais nos conectam com o mundo, nós precisamos aprender as ferramentas que elas disponibilizam, bem como aprender a mexer no próprio aparelho celular, pois trata-se de uma ferramenta muito importante e aliada”, explica Werlling.

Conheça sobre o projeto

A criação das Brigadas Digitais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ganhou forte impulso nas últimas semanas. Neste momento, ainda de difusão do projeto, a CUT tem se dedicado especialmente a cursos de formação. Mesmo assim, mais de mil unidades já foram inscritas na plataforma de cadastramento, com a participação de cerca de 11 mil brigadistas, em vários pontos do país. O objetivo é alcançar um milhão de brigadistas, a partir da adesão dos 4 mil sindicatos filiados à central e seus cerca de 80 mil dirigentes.

Ferramenta de luta

As Brigadas Digitais da CUT são uma ferramenta de ação da classe trabalhadora, para a defesa de direitos, da democracia e de uma sociedade mais justa para todos, como também para estimular o debate para a reconstrução do Brasil.

Sua função é divulgar informação de qualidade – baseada em fatos, dados e números – e combater as Fake News. As notícias falsas divulgadas pelas redes sociais têm sido usadas pelas forças reacionárias, com objetivo eleitoreiro, contra os direitos trabalhistas, o estado democrático de direito, as minorias e as organizações da sociedade civil.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *