Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Expectativa de sucesso – FETEMS realiza maior Congresso em Educação de Mato Grosso do Sul na próxima semana em Três Lagoas

Expectativa de sucesso – FETEMS realiza maior Congresso em Educação de Mato Grosso do Sul na próxima semana em Três Lagoas

Com 43 anos de existência e um legado de lutas e muitas conquistas para a Educação sul-mato-grossense, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) contará com a participação dos seus 74 sindicatos filiados, e cerca de mil delegados(as) no 28° Congresso Estadual da Federação, já na próxima semana, de 25 a 28.

Com expectativa de ser um sucesso, o 28° Congresso Estadual da Federação – “Professora Elaine de Sá” com o tema: Esperançar e Reconstruir a Educação Pública, será realizado no município de Três Lagoas (MS).

“A realização deste 28º Congresso dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul é a concretização de todas as nossas ações, que forma, informa, debate, vai à luta, vai às ruas, enfrenta dificuldades, e coloca acima de tudo, a democracia, a igualdade de direitos em suas bandeiras. Será mais que um evento, será um marco na história da educação do nosso estado, que com certeza, vai refletir também na educação nacional, pois as nossas pautas estão alinhadas com as necessidades em todas as esferas”, reflete a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.

A Presidenta destaca ainda todo o preparativo para o Congresso, que ocorreu de maneira muito tranquila, responsável, organizada e ágil, com decisões a partir da Comissão Organizadora, formada por diretores da FETEMS e diretores do SINTED de Três Lagoas. “Cada detalhe foi pensado com muito carinho e atenção para atender a todos e todas, e a dedicação do SINTED de Três Lagoas foi fundamental para que tudo ficasse bem organizado”, destaca a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, que ressalta também os momentos que serão vividos durante o Congresso: “Teremos homenagem à professora Elaine de Sá, grande companheira da nossa educação, que infelizmente nos deixou de maneira repentina. Ainda teremos atrações culturais, música, dança, e a alegria de estarmos juntos e juntas celebrando a vida e o futuro da categoria”.

Para o Presidente Licenciado da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, “o Congresso é fundamental, pois juntos poderemos desfrutar de debates intensos e atualizações em relação ao cenário político-econômico do país e do nosso estado e principalmente debater desafios e soluções para a nossa educação pública, juntamente com convidados e convidadas de destaque em nosso país”.

Related Posts

One thought on “Expectativa de sucesso – FETEMS realiza maior Congresso em Educação de Mato Grosso do Sul na próxima semana em Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *