Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS presente no Curso de Formação de Formadoras Mulheres da CUT

FETEMS presente no Curso de Formação de Formadoras Mulheres da CUT

“A formação das mulheres é fundamental na luta por igualdade de direitos e oportunidades na vida, no trabalho e no movimento sindical”. A afirmação é da Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS e Secretária Adjunta de Formação da CUT e Coordenadora da ECO/CUT, Sueli Veiga.

Justamente para alcançar essa igualdade foi realizado mais uma etapa do Curso de Formação de Formadoras Mulheres da CUT com temas bastante aprofundados.

O curso é nacional e realizado de forma virtual, e regional de forma presencial. Em cada região do País, as Escolas de Formação da CUT estão fazendo um Curso Regional de Formação de Formadores(as) presencial para atuarem na formação dos trabalhadores e trabalhadoras. Nestes cursos, cada Estado indicou, no mínimo 5 mulheres, que fazem o curso presencial regional e o curso nacional de forma virtual.

O objetivo é formar mulheres para serem multiplicadoras da formação de mulheres em todos os Estados e busca também contribuir no fortalecimento das ações das dirigentes sindicais na organização da CUT, ampliando a participação das mulheres nos espaços da política sindical, qualificando sua atuação nos conselhos de políticas públicas, nas negociações coletivas e capacitando-as para multiplicar esses conhecimentos em suas bases.

Mato Grosso do Sul tem como participante do FF Mulheres: Sueli Veiga – FETEMS e CUT, Daniela Curti (Presidenta do SIMTED de São Gabriel do Oeste), Isabel Borges (Coordenadora do Departamento de Educação Infantil da FETEMS), Maria Joaquina (Presidenta do SIMTED de Anastácio), Neurandi Pereira de Oliveira (Presidente SINTED Itaporã), Aliceia Alves Araújo – Campo Grande- Sinergia, Cléo Bortoli – Campo Grande – Federação dos trabalhadores/as da Indústria; Adrielly Simoni de Souza – Sidrolândia – Alimentação; Celeste Rodrigues – Nova Andradina – Alimentação.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *