Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS participa de Formação sobre o Censo Escolar

FETEMS participa de Formação sobre o Censo Escolar


A Secretária Geral da FETEMS e membro do Conselho Social de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – CACS FUNDEB/MS, Ana Maria de Oliveira, participou neste dia 30 de maio de uma formação sobre o Censo Escolar no auditório da UEMS. Ana Maria de Oliveira destaca que “o censo escolar é um importante instrumento de mapeamento da realidade das escolas públicas, pois os dados são utilizados para fomentar políticas educacionais que contemplem os diferentes níveis e modalidades de ensino conforme as demandas levantadas”.


A formação foi ministrada pelo Coordenador estadual do Censo Escolar Alciley Lopes da Silva. Para que possamos obter uma Educação Básica de Qualidade, é importante o trabalho dos Conselheiros, pois conforme prevê a Lei 14.113/2020 no artigo 33:
Art.33 – II – supervisionar o censo escolar anual e a elaboração da proposta orçamentária anual, no âmbito de suas respectivas esferas governamentais de atuação, com o objetivo de concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização dos Fundos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *