Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Presidenta da Fetems participa de abertura do Curso de Formação Sindical da ACP

Presidenta da Fetems participa de abertura do Curso de Formação Sindical da ACP

A presidenta da Fetems, Deumeires Morais, participou na manhã dessa sexta-feira, dia 23, da abertura do Curso de Formação Sindical da ACP, em Campo Grande, juntamente com Paulo César de Lima (Secretário de Administração e Patrimônio da Fetems). “A nossa categoria precisa desses momentos de debates sobre temas importantes propostos para essa formação, no sentido de oferecer mais conhecimentos para os representantes sindicais e também o fortalecimento para as lutas das nossas bandeiras, promovendo assim o debate nas unidades para que todos e todas sejam informados e se conscientizem da sua importância no processo de lutas do movimento sindical. Parabenizo toda direção da ACP pela realização deste importante evento”.

Zélia dos Santos, presidenta da ACP falou sobre “a importância da união e consciência de classe na defesa dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras para iniciar os estudos ao longo de dois dias na sede da ACP”.

O secretário de políticas sociais da Fetems e secretário de formação sindical da ACP, professor Gilvano Bronzoni, falou a respeito “da importância da participação da categoria nos encontros de formação haja vista as rápidas, profundas e nem sempre justas transformações que ocorrem nos dias de hoje, nas áreas da economia, tecnologia, política, entre outras e assim demandam uma nova forma de atuar do movimento sindical”.

Entre os desafios do cotidiano sindical podemos citar que se faz necessário formular propostas alternativas a tantas mudanças, quando necessárias, e disputar os espaços políticos com as ideais capitalistas, levando sempre em conta as sugestões e reivindicações da categoria.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *