Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS avalia como urgente a investigação profunda diante as acusações contra o ex-ministro da educação Milton Ribeiro

FETEMS avalia como urgente a investigação profunda diante as acusações contra o ex-ministro da educação Milton Ribeiro

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, em nome da Federação declara que “diante das atuais e graves denúncias, a FETEMS entende a necessidade de as investigações serem feitas de forma profunda para esclarecer todas as acusações contra o ex-ministro da educação, Milton Ribeiro, pois se tais acusações forem verdadeiras, entendemos que o governo federal é o responsável por todos esses desvios ocorridos dentro do Ministério da Educação”.

A Presidenta da FETEMS lembra ainda que “as verbas da educação têm sido atacadas constantemente com reduções nos investimentos e é necessário realizar um acompanhamento muito de perto dos Conselhos do FUNDEB no uso das verbas da Educação para que sejam aplicadas de forma responsável no sentido de garantir uma educação pública de qualidade para todos e todas”.

Os desmontes contra a educação durante o atual governo poderá deixar sequelas graves para a nossa sociedade. O prejuízo é imensurável tanto para a classe trabalhadora quanto para os estudantes. Exigimos que providencias sejam tomadas por parte das jurisdições competentes para que o ex-ministro Milton Ribeiro, acusado de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e ainda, Gilmar Santos, pastor ligado ao governo, preso suspeito de integrar um esquema de propina dentro do Ministério da Educação (MEC), sejam efetivamente investigados.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *