Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Posse dos 463 aprovados/as em concurso da SED é conquista da FETEMS e seus 74 sindicatos filiados em MS

Posse dos 463 aprovados/as em concurso da SED é conquista da FETEMS e seus 74 sindicatos filiados em MS

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, acompanhou a cerimônia de posse de 463 aprovados(as) no concurso público da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na manhã dessa segunda-feira, dia 29.

Juntamente com a direção da FETEMS e dos presidentes/as dos sindicatos filiados, a presidenta da FETEMS deu as boas-vidas a todos/as/es os presentes no auditório, em especial aos novos professores/as da rede estadual de ensino. “A realização do concurso é uma conquista da FETEMS e dos 74 sindicatos filiados e eu quero agradecer, em nome da categoria, ao Professor Jaime Teixeira, presidente licenciado da FETEMS, que teve um papel fundamental no diálogo com o governo para que nós pudéssemos estar aqui hoje. Foi um processo de construção a realização desse concurso, no qual a FETEMS conseguiu avançar em alguns pontos, como aumentar o número de professores a ser chamado para mil vagas, assim como oportunizar para que todos os aprovados na primeira fase participassem da segunda fase. É importante lembrar que dentro do processo de organização do edital conseguimos garantir aos cotistas o percentual previsto em lei”, destacou a presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.

A presidenta da FETEMS ainda salientou a importância em manter o canal de diálogo com o governo, pois é uma das formas que a federação consegue avançar as pautas. “A nossa luta é permanente, por isso vamos continuar firmes, principalmente com a pauta da igualdade de salários entre concursados e convocados, a necessidade de revogação do novo Ensino Médio e a chamada de todos os aprovados no concurso. Também manteremos a reivindicação junto ao governo da realização das eleições diretas para garantir a gestão democrática em todas as unidades escolares da rede estadual”.

No ato da posse dos 463 novos professores, os representantes da FETEMS receberam manifestações de vários professores e professoras em relação a garantia das cotas, pela realização do cursinho preparatório da FETEMS e pela federação ter garantido que todos os aprovados/as na primeira fase participassem da segunda fase.

Estiveram presentes representando a direção da FETEMS: Sueli Veiga Melo, Paulo Cesar Lima, Onivan Correa, Olinda Conceição da Silva, Ana Maria de Oliveira, Idalina da Silva, Maria Diogo, Isabel Borges, Leuslania Cruz de Matos, Gilvano Brozoni, Jaime Teixeira (presidente licenciado da FETEMS) e também vários presidentes e presidentas dos sindicatos municipais filiados à FETEMS.

Representando o governo de estado estiveram presentes a Secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, Ana Carolina Araújo Nardes (Secretária de Estado de Administração e Desburocratização), Edio Antonio Resende de Castro (Secretário Adjunto de Educação), e demais autoridades.


Os aprovados e aprovadas neste concurso estão distribuídos para atendimento ao ensino fundamental e médio nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, tendo sido as vagas, disputadas por 18.592 participantes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *