Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS parabeniza tod@s os(as) Funcionários(as) Administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul

FETEMS parabeniza tod@s os(as) Funcionários(as) Administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul

Para celebrar o dia do Funcionário Administrativo da Educação, comemorado hoje, dia 6, a FETEMS realizou na noite dessa sexta-feira, o Encontro Virtual dos(as) Trabalhadores(as) Administrativos da Educação, por meio da plataforma Zoom.

O evento teve a participação da Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, do Presidente Licenciado da FETEMS, Jaime Teixeira, Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS), Guelda Andrade (Secretária de Assuntos Educacionais da CNTE), Fátima Cleide (Ex-Senadora da República), Amarildo Cruz (Deputado Estadual), Ana Maria de Oliveira (Secretária Geral da FETEMS), Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados da FETEMS), Presidentes(as) dos SIMTED’s, Trabalhadores(as) Administrativos da Escola Estadual de Caarapó e Alunos(as) do Curso Superior em Alimentação Escolar (UFMS).

O dia dos Funcionários Administrativos da Educação em MS nasceu de uma proposta do deputado Amarildo Cruz (PT), por meio da Lei 5.836/2022, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 16/03/2021, a ser comemorada anualmente em 6 de agosto e foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Para a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, “o dia 6 de agosto marca uma data de valorização e reconhecimento para os funcionários(as) de escola, sem os quais a própria não conseguiria existir. É necessário reconhecer o valor de todos que formam a comunidade escolar, principalmente aqueles que ficavam à margem, sofrendo preconceito, apesar do seu importante papel dentro da escola. A luta da FETEMS sempre foi de valorização pela classe trabalhadora e os(as) Funcionários(as) Administrativos são parte essencial de toda estrutura escolar e da educação como um todo. A FETEMS tem uma luta incondicional a favor dos Administrativos, e esta luta tem trazido a visibilidade que os Trabalhadores(as) Administrativos(as) tanto merecem”.

Para Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS), o “Encontro Estadual dos Trabalhadores(as) Administrativos surge para que possamos realmente refletir a respeito da data em alusão a esses trabalhadores(as) tão importantes para o ensino público, pois foram anos de luta por direitos, e hoje nós estamos caminhando e prosperando para que toda classe trabalhadora seja reconhecida e valorizada”.

Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da FETEMS) destacou a luta da FETEMS pela valorização da carreira dos Administrativos ao longo desses 43 anos de existência da Federação.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *