Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS assina convênio histórico com UEMS para oferta de curso de pós-graduação Lato Sensu para educadores da rede pública de Mato Grosso do Sul filiados à federação

FETEMS assina convênio histórico com UEMS para oferta de curso de pós-graduação Lato Sensu para educadores da rede pública de Mato Grosso do Sul filiados à federação

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), visando sempre o fortalecimento da categoria, avançou mais uma vez ao selar um convênio histórico em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na tarde desta quinta-feira, dia 22.

Trata-se da realização do curso de pós-graduação Lato sensu em Linguagem, Educação, História e Movimento Social, direcionado aos administrativos da educação e aos professores e professoras da rede pública, com oferta inicial de cem vagas.

A cerimônia de assinatura do convênio contou com a presença da presidenta da Fetems, Deumeires Morais, do convidado, professor Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da Fetems), Gilvano Kunzler Bronzoni (Secretário de Políticas Sociais da Fetems), Onivan Lima Correa (Secretário de Formação Sindical), Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados da Fetems), Ana Maria de Oliveira (Secretária Geral da Fetems), José Perecin (Secretário de Finanças da Fetems), Ademir Cerri (Secretário de Comunicação da Fetems), Paulo César Lima (Secretário de Administração e Patrimônio da Fetems) e ainda o convidado, Lucílio Nobre (Presidente Licenciado da ACP). Da UEMS estiveram presentes a vice-reitora, professora doutora Celi Corrêa Neres, prof. dr. Marlon Leal Rodrigues (Coordenador do Núcleo de Estudos em Análise do Discurso NEAD/UEMS) e do prof. dr. Celso Abrão dos Reis (NEAD/UEMS).

Para a presidenta da Fetems, Deumeires Morais, o momento é histórico. “Este convênio marca mais um capítulo vitorioso na história da Fetems, pois estamos consolidando uma oportunidade de formação e qualificação para nossos filiados e filiadas. A nossa construção é sempre por melhorias para que todos e todas tenham acesso a um curso que oportuniza melhor desempenho na profissão e também na carreira”, declarou Deumeires.

A vice-reitora da UEMS, professora Celi Corrêa Neres, destacou ter orgulho de ter sido filiada à ACP e Fetems, e, portanto, ter feito parte do movimento sindical da educação. “Eu aprendi a defender os trabalhadores em educação e levo isso comigo dentro da universidade, e essa parceria é muito importante para tanto para nós, enquanto instituição, como para a categoria”, disse a professora Celi, agradecendo a toda direção da Fetems pela parceria, na garantia, de que outras virão.

Para o idealizador e coordenador do curso, prof. Dr. Marlon Leal Rodrigues, “a capacitação é o melhor caminho para uma sociedade mais igualitária e por isso a importância de parcerias para os trabalhadores(as) em educação”.

O curso será, nesse primeiro momento, ofertado aos filiados(as) da Fetems, portadores de nível graduação superior em qualquer área do conhecimento. As aulas serão na unidade de Campo Grande, em consonância com o Plano de Trabalho, previamente acordado entre as partes. O objetivo do curso técnico-científico no formato de pós-graduação Lato Sensu, Especialização, é realizar pesquisas que versarão sobre as questões da educação e movimentos sociais.

Previsão – O curso tem previsão para iniciar no primeiro semestre de 2023. Até o mês de dezembro desse ano serão realizados todos os trâmites legais para o processo de seleção.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *