Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS comemora publicação de indenização por insalubridade para os Administrativos em Educação nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul

FETEMS comemora publicação de indenização por insalubridade para os Administrativos em Educação nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul

Segundo a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, “a pauta da indenização por insalubridade está nas mesas de negociações da FETEMS há muitos anos, e ontem, dia 4 de junho, o Decreto 15.986 que altera o Decreto 12.577 de 2008, publicado pelo governador está sendo considerado uma vitória para a categoria, em especial para os Administrativos. É importante que todos(as) aqueles(as) que entendem estar em situação de trabalho insalubre ou que manuseiam produtos nocivos à saúde, preencha o requerimento e protocole nas secretarias das suas unidades escolares”.

A Presidenta esclarece ainda que a FETEMS estará buscando junto ao governo que esse adicional possa ser pago para todos(as) os(as) Trabalhadores(as) Administrativos das escolas que vivem essas situações no dia a dia. “Estaremos acompanhando para que possamos garantir esse adicional de insalubridade como direito das(os) Administrativos da Educação, pois segundo o decreto a indenização fica vinculada e dependente de vistoria oficial”, declara a presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.

A Secretária dos Funcionários Administrativos da FETEMS, Idalina da Silva, destaca a importância dessa vitória da FETEMS para os(as) administrativos: “É uma vitória da nossa categoria, uma alegria que esse processo saia via Administrativos, porque tem muitos anos que estamos solicitando ao governo essa pauta. No caso de qualquer dúvida, os trabalhadores(as) podem procurar os Simted’s ou a direção da FETEMS para esclarecimento de dúvidas.”

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *