Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Presidenta da FETEMS participa de mobilização em favor da educação no município de Dourados

Presidenta da FETEMS participa de mobilização em favor da educação no município de Dourados

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, esteve presente no “Arraiá Cidade Educadora”, uma mobilização realizada pelo SIMTED de Dourados e o Comitê Popular municipal, no Parque do Lago. “Quero parabenizar o Simted de Dourados, o Comitê de Defesa Popular e todas as entidades envolvidas na mobilização da maniFESTAção, uma junção de luta, resistência, cultura e festa, uma maneira diferenciada de conscientizar a sociedade sobre os desmandos ocorridos na Educação em todas as esferas – municipal, estadual e nacional. Que possamos nos manter firmes e fortes, para que num tempo não muito longínquo, tenhamos a democracia restabelecida em nosso país, bem como os investimentos necessários para a educação”, destacou a presidenta da FETEMS.

O presidente do SIMTED Dourados, Thiago Coelho Silva, ressaltou a importância do evento “tendo em vista o descaso do atual Governo Municipal de Dourados em não atender a categoria de trabalhadores(as) em educação em seus direitos básicos de valorização, percorrendo o ano de 2022 abaixo do Piso Nacional do Magistério, causando assim, imensos prejuízos a toda comunidade escolar”. O presidente falou ainda da ausência de uma carreira própria para o trabalhador da educação do grupo administrativo educacional, somando-se ainda “as condições de trabalho que são impostas nas unidades escolares, levando os trabalhadores(as) a se desdobrarem com a falta de material adequado, unidades com infraestrutura inadequada e unidades abandonadas sem seu término, causando imensos prejuízos à toda a sociedade.”

Diante disso, as entidades de classe da cidade de Dourados, em torno do Comitê Regional de Defesa Popular, manifestaram sua indignação com o descaso com a educação municipal e fazendo eco às todas as questões que envolvem a educação brasileira em Ato Pela Educação, o “Arraiá da reflexão pela cidade educadora”. Houve ainda caminhada pelas imediações do parque, seguindo o trio elétrico com falas dos presentes e apresentações musicais com a temática junina.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *