Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS garante por meio do diálogo com governo nova chamada e posse de Professores(as) aprovados(as) em concurso

FETEMS garante por meio do diálogo com governo nova chamada e posse de Professores(as) aprovados(as) em concurso

Conforme repasse de informes aos Presidentes(as) dos SIMTED’s ontem, dia 26, durante o Conselho de Presidentes, o Edital do Governo do Estado n. 2/2022 de hoje, dia 27, publicou entre as páginas 74 e 104, a Chamada dos Professores e Professoras Aprovados(as) no último Concurso Público.

A Presidenta Deumeires Morais destaca que “foi construído um cronograma que garante a chamada dos demais aprovados(as) para cumprir o compromisso do governo de chamar até mil professores e professoras no ano de 2022”. Para a Presidenta da FETEMS, esta chamada de hoje é resultado de um esforço constante de toda direção da Federação, que tem mantido o diálogo junto às equipes da Secretaria de Estado de Administração e Educação de Mato Grosso do Sul.

“Estivemos reunidos com o governo no dia 25 para garantir a posse de novos professores e professoras, que ocorrerá no dia 29 de agosto às 10h no auditório da UEMS, em Campo Grande. O diálogo é fundamental neste caminho de conquistas para a categoria, e quero parabenizar desde já a todos e todas os aprovados(as) e que irão, com certeza, fazer a diferença na Educação do nosso estado. Que todos e todas possam fazer parte da construção de um futuro melhor para os nossos alunos e alunas”, destaca a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.

EDITAL n. 2/2022 de 27.07.2022 – Página 74 a 104.

Decreto “P” n. 704, de 30 de junho de 2022, publicado no Diário Oficial Eletrônico n 10.881, de 1 de julho de 2022 para realizarem os procedimentos relacionados à ETAPA II – POSSE, observadas as normas e procedimentos abaixo:

  1. A Etapa II – Posse, de caráter eliminatório, observado o disposto na Lei Complementar Estadual n. 87, de 31 de janeiro de 2000, na Lei Estadual n. 1.102, de 10 de outubro de 1990 e demais legislações pertinentes, consistirá na realização dos seguintes procedimentos, todos de natureza obrigatória:

a) Procedimento 1: preenchimento do pré-cadastro dos dados pessoais do candidato e remessa online de documentos;
b) Procedimento 2: apresentação presencial dos originais dos documentos e comprovação dos requisitos exigidos para a investidura no cargo de Professor, de acordo com o estabelecido no Item 2 do Edital n. 1/2022 – SAD/SED/PROFESSOR/2022, de 22 de fevereiro de 2022, e escolha de vaga de lotação.

c) Procedimento 3: solenidade de efetivação da posse (29.08 às 10h na UEMS).

Acesse o Diário Oficial logo abaixo com a relação dos aprovados e aprovadas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *