Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Professor Jaime Teixeira se licencia como presidente da FETEMS e Deumeires Morais assume Presidência

Professor Jaime Teixeira se licencia como presidente da FETEMS e Deumeires Morais assume Presidência

A partir de hoje, dia 2 de junho, Professor Jaime Teixeira se licencia da função de Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em razão de sua pré-candidatura a Deputado Federal, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Deumeires Morais tomou posse hoje, como Presidenta Interina da FETEMS.

O afastamento do Professor Jaime Teixeira do cargo de Presidente, se dá por meio do cumprimento da legislação que prevê que o(a) servidor(a) efetivo(a) que pretende concorrer ao cargo eletivo, deve se afastar de suas funções nos prazos de desincompatibilização definidos em lei. Desincompatibilização eleitoral, portanto, é a liberação legal para que a cidadã ou o cidadão possa se candidatar e concorrer em uma eleição.

Para o Presidente Licenciado, Professor Jaime Teixeira, “a FETEMS continuará com suas pautas de lutas e reivindicações juntos aos gestores municipais, principalmente no tocante a implementação da nova Lei do Piso Nacional, e com os todas as atividades previstas no planejamento do
mandato da direção ou seja, os trabalhos são constantes e não vão parar; a Educação precisa ter representantes no legislativo, pois os avanços só serão possíveis por meio de leis que valorizam a classe trabalhadora”.

E essa valorização, em especial, dos(as) trabalhadores(as) em Educação de Mato Grosso do Sul, também é ressaltada pela Presidenta Interina da FETEMS, Deumeires Morais, pois “a luta de todos e todas foi intensificada nos últimos anos pelo fato do governo impor a retirada de direitos, muitos deles conquistados após muita luta, e ainda continuar com a política de desmontes, colocando inclusive a nossa própria democracia em risco”.

A Presidenta Interina, Deumeires de Morais garante que a FETEMS continuará os trabalhos em parceria com os 74 sindicatos filiados à Fetems, e em constante alerta pela garantia de direitos e avanço na qualidade do ensino na rede pública.

Conheça a Presidenta Interina da FETEMS

A Presidenta Interina da FETEMS, Deumeires Morais nasceu em 24 de novembro de 1965 na cidade de Tupi Paulista/SP, é casada com o Professor Darcízio Rodrigues de Morais e tem dois filhos.
Graduada em Ciências com habilitação em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Dracena e graduada em Matemática pela UEMS em Dourados, com especialização em Gestão Escolar pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá.

Deumeires Morais atuou como Professora de Matemática da Rede Municipal de Ensino de Dourados desde 1988, e da Rede Estadual desde 1987; foi Diretora da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, eleita pela comunidade por 20 anos, e ainda Presidenta do Conselho de Diretores das Escolas Municipais de Dourados, o qual presidiu por 17 anos. Também foi membro da Diretoria da FETEMS desde 2005, tendo sido Vice-Presidenta por dois mandatos, Secretária Geral por dois mandatos, Secretária de Comunicação por 04 anos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *