Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS entrega Carta Compromisso ao pré-candidato do PSDB ao governo de MS, Eduardo Riedel

FETEMS entrega Carta Compromisso ao pré-candidato do PSDB ao governo de MS, Eduardo Riedel

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais acompanhada da direção da Federação, recebeu o pré-candidato ao governo de MS Eduardo Riedel (PSDB), na manhã dessa quarta-feira, dia 20, para a entrega da Carta Compromisso com a Educação Pública sul-mato-grossense, com o objetivo de que o pré-candidato coloque as pautas da categoria em seu plano de governo e que, caso seja eleito, priorize os anseios da classe trabalhadora da Educação.

O convite para a assinatura da Carta Compromisso com a Educação de MS foi realizado pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, a todos os candidatos e candidatas ao governo de Mato Grosso do Sul no pleito de 2022. “O anseio da categoria é que o futuro governador ou governadora cumpra as reivindicações e se comprometa com a implantação das nossas metas. A FETEMS tem as suas bandeiras de lutas, que são reinvindicações que atendem a melhoria da educação pública e também do trabalhador e trabalhadora em educação. Precisamos garantir que os futuros administradores públicos assumam a responsabilidade com a nossa categoria. O momento político em que vivemos é muito delicado e muitos direitos aos quais tínhamos garantia, estão sendo retirados, precisamos estar atentos e continuar a luta”, destacou a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.

O pré-candidato pelo PSDB, Eduardo Riedel, agradeceu o convite da Federação e disse que “entende as pautas da categoria como uma agenda de trabalho voltada para a carreira dos trabalhadores em educação como importantes, legítimas e possíveis”.

A Carta Compromisso com a Educação Pública é um documento elaborado com a participação de trabalhadores e trabalhadoras em educação dos SIMTED’s de todo estado em Seminários e Assembleias realizadas pela FETEMS.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *