Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da Regional de Coxim-MS

FETEMS realiza Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da Regional de Coxim-MS

A FETEMS realizou hoje, 15 de junho, o Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da Regional de Coxim-MS que engloba os municípios de: Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Alcinópolis. A abertura contou com a apresentação cultural dos(as) alunos(as) Karolina Leon, Esther Jacolsen, Sara Garcia, Naira Souza, Lucas Gabriel, Felipe Asafe do Clube de Música da Escola de Autoria Viriato Bandeira.

A mesa foi composta pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Professor Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da FETEMS), Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT-MS), Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Municipais da FETEMS), Idalina Slva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS), Fátima Silva (Secretária Geral da CNTE e Vice-Presidenta da IEAL), Deputado Estadual Pedro Kemp, Mara Núbia (Presidenta do SIMTED de Coxim), Luzenir Severo dos Santos (Presidenta do SIMTED de Pedro Gomes), Jorge Ibere Gomes Antunes (Presidente do SIMTED de Rio Verde), Daniela Curti (Presidenta do SIMTED de São Gabriel do Oeste), Edna Maria Soares da Silva (Presidenta do SIMTED de Sonora) e José Aparecido de Assis (Presidente do SIMTED de Alcinópolis). Na ocasião todos deram as boas-vindas aos Profissionais em Educação presentes no evento.

A mesa do período matutino contou com as palestras: ‘Análise de Conjuntura’ com o Presidente Licenciado da FETEMS, Professor Jaime Teixeira; ‘Análise de Conjuntura Internacional (Política, Econômica, Educacional)’ com a ministrante Fátima Silva (Secretaria Geral da CNTE e Vice – presidenta da IEAL) e ‘Análise de Conjuntura Estadual (Política e econômica)’ com o Deputado Estadual Pedro Kemp. A mesa foi mediada pela presidenta da FETEMS, Deumeires Morais e professor Onivan Correia de Lima (Secretário de Formação Sindical da FETEMS).

A primeira mesa do período vespertino foi composta pela palestrante Profª. Sueli Veiga Melo (Secretária de Assuntos Educacionais da FETEMS/ Secretária Adjunta de Formação da CUT/Brasil) com o tema ‘Os desafios da Educação e a luta por direitos na conjuntura atual’ e Prof. Tiago Botelho (Prof. e coordenador do curso de Direito da UFGD/Pré-candidato ao Senado pelo PT em MS) com o tema ‘A luta pelo direito à educação no Brasil’. A mesa foi mediada por Daniela Curti (Presidenta do SIMTED de São Gabriel do Oeste) e Luzenir Severo dos Santos (Presidenta do SIMTED de Pedro Gomes).

A última mesa do período vespertino foi composta pela palestrante, Presidenta da FETEMS, Profª. Deumeires Morais com o tema ‘Comunicação Sindical como espaço de Luta e resistência’, Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS) com o tem ‘O que é ser profissional Administrativos da Educação’ e com o Prof. Dr. Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUTMS) com a palestra ‘História da FETEMS e os desafios para a organização dos Profissionais da Educação em Mato Grosso do Sul’. A mesa foi medida por Thereza Cristina (Diretora do SIMTED de Coxim) e Edna Maria Soares da Silva (Presidenta do SIMTED de Sonora).
A FETEMS agradece todo empenho e participação do Simted de Coxim, diretores e suas regionais, na organização e acolhimento para o sucesso da realização do Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *