Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS recebe candidatos e candidatas para assinatura da Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022

FETEMS recebe candidatos e candidatas para assinatura da Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022

Candidatos e candidatas que concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e têm em suas pautas de plano de governo a Educação, estiveram na tarde de hoje, dia 17, no auditório da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, para a assinatura da Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022.

A Carta Compromisso tem ao todo 39 itens que abordam desde os direitos fundamentais do acesso de todos e todas a educação, cumprimento integral do Plano Nacional de Educação, ampliação de recurso da assistência técnica e financeira da União na educação básica, educação ambiental, educação antirracista, fortalecimento de grêmios estudantis, gestão democrática e muito mais.

A entrega e leitura da Carta foi realizada pela Professora Dra. Mariéte Félix Rosa, Coordenadora do Fórum de Educação Infantil do Mato Grosso do Sul e contou com o apoio durante a leitura dos tópicos, do Professor Dr. Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e CUT/MS e Coordenador Geral do Fórum de Educação de MS).

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, entende a importância do ato e explica que “é por meio das pessoas comprometidas com a educação que o avanço é possível. A conscientização para a sociedade democrática começa na educação, e a FETEMS sempre promoveu o debate e as mobilizações das grandes lutas por mudanças e por garantias”.

O documento é proposto pela Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala no Brasil e as Organizações que a integram pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e entidades de seu Comitê Diretivo de atuar pela Educação Pública, Gratuita, Laica, Inclusiva, Equitativa e de Qualidade com financiamento adequado para a sociedade brasileira.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *