Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS COMUNIDADES INDÍGENAS COVARDEMENTE ATACADAS POR POLICIAIS MILITARES EM MS

NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS COMUNIDADES INDÍGENAS COVARDEMENTE ATACADAS POR POLICIAIS MILITARES EM MS


A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se solidariza às comunidades Guarani e Kaiowa do município de Amambaí, que na tarde de hoje, 24 de junho, foram covardemente atacadas em uma ação da ação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A Federação é veementemente contra qualquer tipo de ação que coloque em risco a vida dos nossos irmãos indigenistas, ao qual tanto têm sofrido ataques e perdidos seus direitos e suas terras, e episódios como estes tem o intuito apenas de dizimar os povos indígenas.

O Conselho Indigenista Missionário (CIMI) confirma que também há indígenas desaparecidos, entre mulheres e crianças, no município de Navaraí, em outra ação, feita por indígenas Kaiowá e Guarani na noite desta quinta-feira, para recuperar parte do território ancestral denominado Kurupi/São Lucas. Em comunicado, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) informou que a ação da PM teria ocorrido sem ordem judicial.

Repudiamos a ação arbitrária da Polícia Militar em nosso Estado, e pedimos respeito à todas as comunidades indígenas que lutam e resistem dia a dia.
Direção da FETEMS

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *