Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Fetems participa do 1° Encontro dos Aposentados e Aposentados do Sinted de Três Lagoas e Selvíria

Fetems participa do 1° Encontro dos Aposentados e Aposentados do Sinted de Três Lagoas e Selvíria

Com o intuído de promover informação e confraternização, o Sinted de Três Lagoas e Selvíria realizou o 1° Encontro dos Aposentados e Aposentados para seus filiados/as, nessa quarta-feira, dia 28.

Com mediação de Isabel Borges (Secretaria Geral do Sinted de Três Lagoas e Coord. do Departamento de Educação Infantil da Fetems), a presidenta da Fetems, Deumeires Morais, falou sobre “A Importância do Movimento Sindical na Conjuntura dos Diferentes Contextos Políticos do Brasil”.

De acordo com a presidenta da Fetems, o momento é muito singular para falar aos filiados/as aposentados/as da importância de cada um e cada uma na luta sindical. “A luta é todos/as nós e ela vai além da educação, pois precisamos neste momento entender o quanto nós perdemos com a Reforma da Previdência. A nossa luta também é pelas causas socias, por mais reconhecimento e respeito por todos nós. Parabenizo a direção do Sinted de Três Lagoas, em nome da presidenta Maria Diogo por este importante momento para os aposentados e aposentadas da educação”.

Olinda Conceição (Secretária dos Aposentados/as da Fetems) destacou “toda a luta dos trabalhadores em educação e a importância desses encontros para o fortalecimento do grupo, citando a rica experiência do projeto desenvolvido pela Fetems: Sarau Sindical e Cultural, que trabalha temas relevantes para que não fiquemos alheios aos acontecimentos atuais”.

A presidenta do Sinted Três Lagoas/Selvíria, Maria Diogo, ressaltou a união entre os participantes do evento, preparado com todo amor e carinho, por meio da Secretaria dos Aposentados/as do Sinted. “Agora é o momento de união entre nós, trabalhadores e trabalhadoras, para que possamos nos fortalecer e seguir com nossas pautas de lutas. A cada um aqui presente o meu agradecimento de coração por todo empenho pelos anos de dedicação em prol da educação”.

A Fetems parabeniza a todos e todas que organizaram e realizaram este brilhante evento, em nome da presidenta do Sinted, Maria Diogo e Arlinda de Andrade (Secretária dos Aposentados/as do Sinted Três Lagoas/Selvíria).

Confira como foi a programação!

O dia de aprendizado, debate e reflexões começou com apresentação Cultural com Anderson e Claudinho. Logo em seguida, um Deleite com a Secretária Geral do SINTED Profª Isabel Borges – “A Ponte”.

A primeira mesa foi sobre Educação Emocional: “A Vida que levo ou a vida está me levando…”, com o Psicólogo Tiago Dias. Mediadora: Professora Celenir Maria Soares Neto.

Mesa 2: Direito dos Idosos e reforma previdenciária. Você conhece os seus? Com a presidenta do SINTED, Professora Maria Aparecida Diogo. Mediadora: Professora Jussara Fernandes.

No período da tarde, Ana Maria Antunes, Professora de Educação Física das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Três Lagoas-MS deu um show na Acolhida/Alongamento e a Importância da Atividade Física na Terceira Idade.

Mesa 3: Estimulação Cognitiva em Idosos, com o Professor: Allan Francis. Mediadora: Professora Maria Dovaneide de Souza.

Mesa 4: A Importância do Movimento Sindical na Conjuntura dos Diferentes Contextos Políticos do Brasil com a Professora Deumeires Morais, Presidenta da FETEMS e Professor Jaime Teixeira Presidente Licenciado da FETEMS. Mediadora: Secretaria Geral do SINTED Isabel Borges.

Mesa 5: Saúde do Trabalhador com o Dr. Fabrício Colacino Silva, médico cirurgião, Oncologista Coordenador do Projeto de Saúde da CASSEMS. Mediadora: Professora Arlinda Fátima de Andrade (Diretora dos Aposentados).

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *