Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Cerca de 300 filiados(as) dos Sindicatos Municipais filiados a FETEMS participam de Cursinho Preparatório com todo apoio da Federação

Cerca de 300 filiados(as) dos Sindicatos Municipais filiados a FETEMS participam de Cursinho Preparatório com todo apoio da Federação

Voltado para os filiados(as) dos SIMTED’s de Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Itaquirai, Ponta Porã e também filiados do SIPREMS de Sidrolândia, estão abertas as inscrições para o Cursinho Preparatório para o Concurso Público da Educação de Mato Grosso do Sul.

As aulas começam ainda neste mês de agosto, dia 31, e serão ministradas de maneira EAD pelo Professor Doutor em Educação, Onivan Lima Correa, Professora Mestra, Sueli Veiga Melo e Professora Doutora em Educação, Andréia Nunes Militão.

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais destaca que “a FETEMS é parceira neste projeto e coloca à disposição a plataforma ZOOM, com capacidade para até 3 mil professores(as) e também a nossa equipe de comunicação no sentido de dar todo suporte para ampliar a atualização de conhecimento dos profissionais que irão realizar a prova do concurso”.

O Professor Doutor em Educação, Onivan Lima Correa, explica que “a iniciativa foi dos SIMTED’s e houve o pedido/convite para que a direção da FETEMS apoiasse no sentido de ter a Professora Mestra Sueli e eu, como professores do Cursinho. Prontamente nós aceitamos e elaboramos a grade curricular voltada para o concurso público. Será um momento de muito aprendizado, na expectativa que todos e todas sejam aprovados(as)”.

A Professora Mestra, Sueli Veiga Melo parabeniza os Sindicatos por esta importante iniciativa e destaca que “o Curso preparatório, organizado pelos Sindicatos, para os processos seletivos de convocações de professores(as) dos municípios é fundamental para prepará-los para as provas. O processo seletivo, é praticamente, um concurso público e não é fácil. Por esta razão, é papel dos sindicatos contribuírem com a preparação dos professores (as) para participar. No Curso Preparatório iremos estudar a legislação educacional, local, estadual e nacional e a toda a parte pedagógica. Com certeza, quem fizer o curso terá melhores condições para realizar as provas.”

Já a Professora Doutora em Educação, Andréia Nunes Militão, agradece a FETEMS pela oportunidade em participar desta importante etapa de preparação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. “
A expectativa é de que cerca de 300 futuros candidatos(as) realizem a inscrição. O Curso tem carga horária de 80h com certificação.

Serviço – As inscrições seguem até o dia 26 de agosto por meio de link já encaminhado para os grupos dos Sindicatos Municipais filiados a FETEMS participantes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *