Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Sucesso na aula inaugural do Cursinho preparatório para concurso da Educação em Mato Grosso do Sul com grande participação de filiados e filiadas

Sucesso na aula inaugural do Cursinho preparatório para concurso da Educação em Mato Grosso do Sul com grande participação de filiados e filiadas

Os(as) filiados(as) dos SIMTED’s de Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Itaquirai, Ponta Porã e SIPREMS de Sidrolândia, tiveram a aula inaugural do Cursinho Preparatório para o Concurso Público da Educação de Mato Grosso do Sul, de maneira virtual, na noite dessa quarta-feira, dia 31.

Participaram da aula inaugural a presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Professor Jaime Teixeira (presidente licenciado da FETEMS), Fátima Silva (Secretária Geral da CNTE e vice-presidenta da IEAL), Ivonei Batista (presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul), Prof. Dr. em Educação, Onivan Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e CUT/MS), Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS), Andréia Nunes Militão (Professora Doutora em Educação), Rosemary Benites (Presidenta do SIMTED de Porto Murtinho), Edvaldo Vieira (Presidente do SIMTED de Ponta Porã), Daiana Juriati (Presidente do SIMTED de Itaquirai), Leontina (Presidenta do SIPREMS de Sidrolândia) e ainda Daniella Curt (Presidenta do SIMTED de São Gabriel do Oeste).

O idealizador da organização e realização do cursinho, professor Ivonei Batista (presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul) agradeceu a participação de todos e todas e falou da importância dessa preparação. “A nossa intenção enquanto sindicato é que todos os nosso filiados sejam aprovados(as) e retornem o quanto antes, lotados em nossas escolas e continuem o excelente trabalho já realizado até aqui. Quero muito agradecer ao professor Jaime Teixeira, presidente licenciado da FETEMS, pela forte luta em prol da nossa categoria e também a nossa presidenta em exercício da FETEMS, Deumeires Morais pelo apoio incondicional”.

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais destacou este importante momento de conhecimento para os(as) professores(as) e recordou o cursinho preparatório realizado pela FETEMS, que obteve um ótimo resultado. “A realização do cursinho que a FETEMS proporcionou por conta do processo seletivo e do concurso da rede estadual para professores(as), contribuiu para que muitos tivessem êxito em seus resultados, e a exemplo disso eu tenho certeza que a iniciativa dos sindicatos envolvidos agora para o processo seletivo das redes municipais, com absoluta certeza, fará a diferença e trará resultados positivos para os participantes do cursinho”.

O Curso tem carga horária de 80 horas com certificação e são ministradas de maneira EAD, pela plataforma ZOOM, pelo Professor Doutor em Educação, Onivan Lima Correa, Professora Mestra, Sueli Veiga Melo e Professora Doutora em Educação, Andréia Nunes Militão.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *