Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Curso de Formação Sindical e de Políticas Educacionais nas regionais de Nova Andradina e Fátima do Sul realizado pela FETEMS foi um sucesso!

Curso de Formação Sindical e de Políticas Educacionais nas regionais de Nova Andradina e Fátima do Sul realizado pela FETEMS foi um sucesso!

A mesa de abertura da Formação Sindical e de Políticas Educacionais nas Regionais de Nova Andradina e Fátima do Sul foi composta pelo Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, Deumeires Morais (Vice-Presidenta da FETEMS), Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS), Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS), Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS), Geraldo Torrecilha Lopes (Presidente do SINTEIV de Ivinhema), Aparecido Figueiredo (Presidente do SIMTED de Angélica), Yolanda Henrique de Souza (representando o SIMTED de Bataguassu, Alcidineia Martins de Oliveira (Presidenta do SIMTED de Anaurilândia), Luiz Alberto Lima de Andrade (Presidente do SIMTED de Santa Rita do Pardo); Deodápolis, Maria do Carmo dos Santos (Presidenta do SIMTED de Glória de Dourados), Carlos Alberto Jorge Leite (Presidente do SIMTED de Jateí) e Adão Alves Marques (representando o SIMTED de Vicentina) na qual deram boas-vindas a todos e todas Profissionais em Educação presentes no evento.
A primeira mesa da Formação Sindical e de Políticas Educacionais nas Regionais de Nova Andradina e Fátima do Sul foi composta pelo Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira que ministrou a palestra sobre a “Conjuntura Nacional e Estadual: Política, Econômica e Educacional” e Professor Esmael Machado (Presidente da ADUEMS) que falou sobre o tema “Conjuntura Econômica de MS”. A mesa foi mediada por Deumeires Morais (Vice-Presidenta da FETEMS) e pelo anfitrião Geraldo Torrecilha Lopes (Presidente do SINTEIV de Ivinhema) e com as boas-vindas de Joselito Barbosa Dias (Sintab – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais no Agreste e Borborema, de Campina Grande-PB).
A segunda mesa do período matutino foi ministrada por Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS) com o tema “Políticas Educacionais e os desafios para Educação Brasileira e por Alaíde Pereira Japecanga Aredes (Professora da UEMS) com o tema “Gestão Democrática & Gestão Escolar” e mediada por Alberto Jorge Leite (Presidente do SIMTED de Jateí) e Maria do Carmo dos Santos (Presidenta do SIMTED de Glória de Dourados).
A primeira mesa do período vespertino contou com as palestras “O que é ser profissional Administrativos da Educação” ministrada por Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS) que foi mediada por Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS) e Joselito Barbosa Dias (Sintab-PB).
A segunda mesa do período vespertino contou com a palestra, “Comunicação Sindical como espaço de Luta e resistência” com a Profª. Deumeires Morais (Vice-Presidenta da FETEMS).
A terceira mesa do período vespertino teve a palestra “História da FETEMS e os desafios para a organização dos Profissionais da Educação em Mato Grosso do Sul” ministrada pelo Prof. Dr. Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS).
A FETEMS parabeniza todos e todas que participaram da Formação Sindical e de Políticas Educacionais nas Regionais de Nova Andradina e Fátima do Sul que contou com a presença de mais de 70 pessoas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *