Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Regional de Naviraí recebe Curso de Formação Sindical de Políticas Sindicais da FETEMS

Regional de Naviraí recebe Curso de Formação Sindical de Políticas Sindicais da FETEMS


A FETEMS realizou no último dia 25 de maio, a Formação Sindical de Políticas Sindicais da Regional de Naviraí que envolve os municípios de: Naviraí, Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí.


O presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, esteve presente no evento, que também contou com a presença de Deumeires Morais (Vice-Presidenta da FETEMS), Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS), Márcio Albino (Presidente do SIMTED de Naviraí), João Batista da Silva (Presidente do SIMTED Mundo Novo), Celi Ferreira da Cruz (Presidente do SIMTED de Eldorado) e Margareti Macena de Lima (Presidenta do SIMTED de Itaquiraí), Veiga Melo (Secretária de Assuntos Educacionais da FETEMS/ Secretária Adjunta de Formação da CUT/Brasil), Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores em Administração da FETEMS), Tiago Botelho (Professor e Coordenador do curso de Direito da UFGD e Pré-candidato ao Senado pelo PT em MS), Gleice Jane (Ex-presidenta do SINTED de Dourados e Direção da CUT/MS), Daiana Juriati (Suplente da Regional de Naviraí da FETEMS).


A abertura foi abrilhantada com a atração musical da cantora Edvânia França, que cantou e emocionou com o Tributo à Naviraí.


A primeira mesa no período matutino foi com o tema ‘Conjuntura Nacional e Estadual: Política, Econômica e Educacional’ ministrada pelo Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira e com a palestra ‘A luta pelo direito à educação no Brasil’ com o Professor Tiago Botelho (Professor e Coordenador do curso de Direito da UFGD e Pré-candidato ao Senado pelo PT em MS). A mesa foi mediada pela Vice-Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais e Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS).


A segunda mesa do período matutino foi ministrada pela Professora Sueli Veiga Melo (Secretária de Assuntos Educacionais da FETEMS/ Secretária Adjunta de Formação da CUT/Brasil) com o tema ‘Os desafios da Educação e a luta por direitos na conjuntura atual’ e pela Professora Gleice Jane (Ex-presidenta do SINTED de Dourados e Direção da CUT/MS) com a palestra ‘As Consequências da Reforma do Ensino Médio para toda a Educação Básica e superior. A mesa foi coordenada por João Batista da Silva (Presidente do SIMTED Mundo Novo) e Margareti Macena de Lima (Presidenta do SIMTED de Itaquiraí).
Após o almoço, os trabalhos retornaram com sorteio de brindes para os funcionários Administrativos realizado pela Vice-Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais e pela Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação, Idalina Silva.


O período vespertino início com a palestra da Vice-Presidenta da FETEMS, Professora Deumeires Morais com o tema ‘Comunicação Sindical como espaço de Luta e resistência’, em seguida a palestra ministrada por Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores em Administração da FETEMS) com o tema ‘O que é ser profissional Administrativos da Educação’ e o Professor Doutor Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUTMS) que ministrou a palestra ‘História da FETEMS e os desafios para a organização dos Profissionais da Educação em Mato Grosso do Sul’. A mesa foi mediada por Márcio Albino (Presidente do SIMTED de Naviraí) e Daiana Juriati (Suplente da Regional de Naviraí da FETEMS).


Ao final da Formação Sindical de Políticas Sindicais da Regional de Naviraí da FETEMS o Presidente do SIMTED de Naviraí, Márcio Albino sorteou vários brindes para os participantes. Parabéns a todos e todas pelo grandioso evento!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *