Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS na luta no Dia do Estudante por uma escola livre e democrática sempre!

FETEMS na luta no Dia do Estudante por uma escola livre e democrática sempre!

O estudante é, antes de tudo, símbolo de esperança e de reconstrução, no sentido de avanço nas melhorias deste nosso Brasil.

Estudar é enxergar o tempo todo a luz diante de uma porta que está sempre aberta ao conhecimento. E o caminho é, e não outro, o da democracia. Hoje, dia do Estudante, é também um dia marcado pela luta dos brasileiros e brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito.

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, destaca que “o Brasil é um país livre, ao qual não cabe mais o autoritarismo de quem quer que seja, e que as escolas precisam ser espaços para o debate político, para o debate a respeito de gênero, de respeito ao próximo, pelo fim do racismo e dos preconceitos. Há um tempo atras tivemos uma geração que resistiu à ditadura militar e hoje a nossa luta, a luta da FETEMS e de todos os seus sindicatos filiados, é para que este período sombrio não volte nunca mais. Que possamos estar unidos, debatendo o país que queremos para nós e para os nossos filhos e filhas. Que a educação e a ciência tenham seus investimentos garantidos, que as desigualdades sociais acabem. Nosso anseio e nossa luta são no dia a dia, todos os dias. Seguimos firmes e fortes!”

A FETEMS em seus 43 anos de existência tem lutado para que os caminhos da Educação sejam seguros e certeiros. Estamos atentos para que todos(as) tenham direito ao ensino público de qualidade, com estruturas físicas eficientes, com profissionais bem remunerados e com todo aporte necessário para lecionar e para que a sala de aula seja sempre o condutor de conhecimento.

Que vocês, estudantes, possam viver plenamente a democracia, em todas as esferas, em todas as etapas da vida, e que nunca ousem calar os seus anseios por dias melhores e por um futuro cada vez melhor.

FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul)

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *