Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza debate para esclarecimentos das condicionalidades do Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR)

FETEMS realiza debate para esclarecimentos das condicionalidades do Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR)

A tarde de hoje, dia 31, foi de estudos, debates e orientações sobre as condicionalidades do Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), com a participação da presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, direção da FETEMS, Conselheiros do FUNDEB, presidentes dos sindicatos filiados à FETEMS, com a presença e orientações do economista e advogado Eduardo Ferreira – assessor para assuntos jurídicos educacionais da CNTE, por meio da plataforma ZOOM.

Mais de 200 participantes ouviram atentamente ao debate organizado pela FETEMS e tiraram suas dúvidas em relação a essa pauta que é uma novidade do Fundeb e será distribuída pela primeira vez no exercício de 2023.

Cada município terá que debater e definir em suas câmaras de vereadores o valor da contribuição dos Estados, Distrito Federal e Municípios aos 27 Fundos estaduais.

Esses mecanismos dialogam diretamente com os critérios a serem observados na partilha do ICMS Educacional – melhoria da aprendizagem e da equidade, com base nos níveis socioeconômicos dos estudantes.

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, agradeceu a participação de todos e todas no debate, e a disponibilidade do Eduardo Ferreira, assessor para assuntos jurídicos educacionais da CNTE, para uma pauta tão importante para toda categoria. “Agora é o momento de dialogarmos, entendermos todas as novas regras e irmos à luta, reivindicar os direitos de repasse para a educação em nossas câmaras de vereadores e principalmente, priorizar a gestão democrática nas escolas da rede pública de ensino, e que possamos continuar firmes e fortes na luta”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *