Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza Primeiro Seminário Educacional com foco na Educação Infantil e “Novo” Ensino Médio

FETEMS realiza  Primeiro Seminário Educacional com foco na Educação Infantil e “Novo” Ensino Médio

O Primeiro Seminário Educacional da FETEMS, realizado na sede da Federação, em Campo Grande, teve o dia repleto de palestras, com mesas que contribuíram para a discussão de dois temas de extrema relevância: educação infantil e o “novo” ensino médio.

A acolhida cultural foi realizada com Paulo e Geraldo, tocando violão e harpa paraguaia. Som da nossa terra, da nossa cultura brasileira que em Mato Grosso do Sul é misturada com a cultura paraguaia.

Em seguida foi formada a mesa de abertura do evento com a presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais), Jaime Teixeira (presidente licenciado e pré-candidato a Deputado Federal), Iara Gutierrez (Secretária de Saúde do Trabalhador da FETEMS licenciada e Pré-candidata a Deputada Federal), Deputado Estadual e Pré-candidato a Deputado Estadual Amarildo Cruz, Eugenia Portela (Professora da UFMS e pré-candidata à Deputada Estadual), Bartolina Catanante (Professora da UEMS e pré-candidata à Deputada Estadual), Lucílio Nobre (Presidente licenciado da ACP e pré-candidato à Deputada Estadual) e Maria Laura(Professora da rede estadual de Dourados e pré-candidata à Deputada Estadual).

A primeira mesa da manhã foi a de Análise de Conjuntura Educacional com o tema ‘Conjuntura Educacional Internacional’ ministrado pela Professora Fátima Silva (Secretária Geral da CNTE e Vice-Presidenta da Internacional da Educação para América Latina), a palestra de ‘Conjuntura Política, Sindical e Educacional Estadual’ ministrada pelo Professor Jaime Teixeira (Presidente licenciado da FETEMS e Pré-candidato a Deputado Federal) e ‘Conjuntura Educacional Estadual’ com a Professora Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS). A mesa foi mediada pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, pelo Professor Doutor Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT-MS) e Ludemar Solis Azambuja (Presidenta do SIMTED de Maracaju e Secretária dos Especialistas da FETEMS).

Após o almoço, a segunda mesa foi sobre a Educação Infantil e a Reforma do Novo Ensino Médio e foi coordenada pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Luis Carlos Marques Valejo (Departamento da Educação do Campo da FETEMS) e Isabel Borges (Coordenadora do Departamento de Educação Infantil da FETEMS). A mesa teve como temas ‘Os desafios para a Educação Infantil no contexto atual’ ministrado pela Professora Doutora Mariete Félix da Rosa (Fórum Estadual de Educação Infantil e Comitê/MS, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação) e ‘Os Desafios da Reforma e do Novo Ensino Médio’ com o Professor Fernando Luiz Cássio da Silva (UFABC).

A FETEMS agradece a participação de todos e todas neste dia tão relevante para a educação sul-mato-grossense.

Confira mais fotos no facebook da Federação.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *