Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS repudia vereadores(as) de Itaquiraí que votaram pela retirada das eleições democráticas nas escolas públicas

FETEMS repudia vereadores(as) de Itaquiraí que votaram pela retirada das eleições democráticas nas escolas públicas

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os 74 sindicatos afiliados repudiam a atitude dos vereadores do município de Itaquiraí (MS) que aprovaram, dia 12 de setembro, o Projeto de Lei 005/2022 que prevê o fim da eleição direta para Diretor(a) escolar, através do voto da comunidade escolar e que seja escolhido por “apadrinhamento” político.

O FIM DAS ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS nas escolas municipais não permite que a população de Itaquiraí escolha seus(as) representantes nas unidades escolares e impede que os(as) Professores(as) e Trabalhadores(as) Administrativos em Educação sejam dirigentes escolares por opção de suas comunidades escolares.

Os(as) vereadores(as) de Itaquiraí deveriam estar preocupados(as) com o Plano Nacional de Educação (PNE) que possui prazos claros em relação ao cumprimento das suas 20 metas e que de fato representa avanços na qualidade do ensino, ao invés de retroceder acabando com a Gestão Democrática, deveriam avançar.

O fim das eleições para dirigentes escolares no município de Itaquiraí é um retrocesso, falta de democracia e desrespeito com a comunidade escolar. A FETEMS e os 74 sindicatos afiliados fazem questão de nominar os agentes políticos ora repudiados por esse ato antidemocrático: Prefeito Thalles Henrique Tomazelli e os(as) vereadores(as): Ariadne Simone Gheller, Maria Aparecida Bueno (Maria da Bello), Valdiney Gubert, Cícero Camilo da Rocha, Carlos Alberto Prado (Careca) e Diuqueblea Inês da Silva Ismail (Vereadora Diu).

FETEMS por uma Educação Pública, Democrática, Laica, de Qualidade e de Direito!
Direção da FETEMS e seus 74 Sindicatos afiliados!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *