Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza debate presencial com os oito candidatos(as) ao governo de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira

FETEMS realiza debate presencial com os oito candidatos(as) ao governo de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira

O evento tem a confirmação de todos(as) os(as) candidatos(as) e será realizado no teatro Dom Bosco, em Campo Grande, MS, às 18h nesta quarta-feira, dia 14.

Organizado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o debate presencial entre os(as) candidatos(as) ao governo de Mato Grosso do Sul, será realizado no dia 14 às 18 horas, e transmitido ao vivo nas redes sociais da FETEMS – Facebook, Instagram e YouTube. Mediado pelo Professor Ariovaldo Camargo, da Direção Nacional da CUT o debate vai tratar de vários eixos, com foco na educação pública.

Os(as) candidatos(as) participantes com registro deferido são (ordem alfabética): Adonis Marcos (PSOL), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil).

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, avalia o momento como de extrema importância, pois “é um espaço democrático, no qual os(as) candidatos(as) poderão expor seu programa de governo principalmente ao que tange à Educação para análise dos trabalhadores e trabalhadoras”.


“A nossa categoria vem sofrendo ataques ferrenhos aos seus direitos nos últimos anos e um desmonte muito grande no tocante aos investimentos na educação. Agora é hora de ouvirmos aqueles que disputam a vaga de governador(a), pois se eleitos(as) precisamos saber se o(a) trabalhador(a) sul-mato-grossense será prioridade. É fundamental esse debate e desde já agradeço a participação de todos e todas os(as) candidatos(as) juntamente com sua assessoria, a imprensa que se fará presente e em principal aos educadores que participarão presencialmente e através das nossas redes sociais. Estaremos juntos e juntas exercendo a democracia”, enfatizou a presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.


Duração e público alvo – O debate será realizado em cinco blocos, com duração média de 159 minutos (2h e 50Min) e tem como público alvo: Delegados(as) da FETEMS previamente cadastrados(as) pelos sindicatos municipais, assessores(as) dos candidatos(as), convidados(as) e imprensa.

A reunião para acordar o Regulamento e organização para o debate com os(as) candidatos(as) ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foi realizada com os assessores dos candidatos no dia 16 de agosto por meio da plataforma ZOOM.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *