Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Presidenta da FETEMS Deumeires Morais parabeniza o SISTA pelos seus 33 anos de fundação

Presidenta da FETEMS Deumeires Morais parabeniza o SISTA pelos seus 33 anos de fundação

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, em nome de toda direção da Federação “parabeniza, por meio do coordenador geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos, pelas atividades realizadas durante toda a semana, em comemoração aos 33 anos desse sindicato tão importante para a história de Mato Grosso do Sul para os trabalhadores(as) do nosso estado. A FETEMS é parceira desse sindicato em todas as lutas e atividades que vierem. Podem ter certeza de que estaremos sempre juntos e deixo aqui meus parabéns também a Assistente Social, Eloisa Castro Berro, pela brilhante e importante palestra realizada hoje sobre violência contra a Mulher, mais uma bandeira de luta que nos une. Parabéns ao SISTA/MS pela iniciativa. Vida longa ao sindicato”.

O Coordenador Geral do SISTA/MS, Lucivaldo Alves dos Santos, enfatizou em seu discurso de abertura do evento em comemoração ao aniversário do SISTA/MS tem uma longa caminhada e hoje completa o seu 33º aniversário. Foram várias lutas travadas. Algumas vitoriosas, outras nem tanto, mas em nenhum momento do SISTA/MS deixamos que fossemos engolidos pelos fatos. Nunca nos furtamos em fazer os enfrentamentos e defender nossas bandeiras. Os tempos podem ter mudado o jeito e a forma, mas a vontade de lutar, jamais!!!!”, enfatizou

A programação de comemoração iniciou com muita música e alegria e a mesa de abertura mediada por Orlanda Conceição da Silva (Coordenadora das Políticas Sociais e Gênero do SISTA/MS), Willian dos Santos Flores e Leonardo dos Santos Farias (Coordenadores de Comunicação do SISTA/MS) e Lucivaldo Alves dos Santos (Coordenador Geral do SISTA/MS).

Logo após, o Coordenador do SISTA/MS, José Pereira Diniz falou sobre a Luta contra a violência doméstica tem que ser diária: “Por dia, pelo menos cinco mulheres são mortas ou vítimas de violência doméstica e familiar e durante a pandemia da COVID-19 fez piorar as agressões por conta da maior convivência entre os agressores e as vítimas por estarem 24 horas no mesmo ambiente”.

A Palestra Violência contra a Mulher ministrada com Assistente Social Eloisa Castro Berro, que tem um currículo extenso, mas não só o currículo como sua ação na defesa da mulher em vulnerabilidade; Eloisa Castro Berro foi Coordenadora Geral da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande/MS. É Secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Coordenadora e Pesquisadora do projeto ‘Mulher tem valor, violência tem custo’.

A mesa foi mediada por Lucivaldo Alves dos Santos (Coordenador Geral do SISTA/MS), Nena – Filomena Gomes de Souza (Coordenadora do Departamento Jurídico do SISTA/MS), Dr. Ronaldo de Souza Costa (Coordenador de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do SISTA/MS) e Ana Rosa Maia (Coordenadora Relações Trabalhista do SISTA/MS).

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *