Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Presidenta da FETEMS Deumeires Morais realiza primeiro Conselho de Presidentes da sua gestão

Presidenta da FETEMS Deumeires Morais realiza primeiro Conselho de Presidentes da sua gestão

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais realizou na manhã dessa terça-feira, dia 14 de junho, o primeiro Conselho de Presidentes da sua gestão e contou com a presença do presidente licenciado da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache, presidentes dos SIMTEDs, Diretoria Executiva da FETEMS, vice-presidentes regionais e os delegados de base da CNTE.

Estiveram em pauta os informes sobre os Concursos Públicos dos Administrados e dos Professores(as), Informes Jurídico, Apresentação da minuta da Carta Compromisso aos Candidatos(as) à Governo e foi explanado sobre o Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da regional de Campo Grande a ser realizado dia 24 de junho na Fetems. Informes do Seminário da Educação que irá debater sobre a Educação Infantil e o Novo Ensino Médio no dia 28 de junho, com realização em Campo Grande, e ainda sobre a campanha de filiação de administrativos e professores aos sindicatos municipais em educação.

Para Deumeires Morais (Presidenta da FETEMS), “é por meio da nossas instâncias como o Conselho de Presidentes que organizamos nossas lutas, dessa maneira podemos avançar nas nossas pautas, fortalecer a Federação e principalmente para que todas as informações cheguem até a base, por isso mantemos o diálogo continuo das nossas atividades”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, falou a respeito das mudanças no atendimento odontológico da Cassems e o posicionamento estratégico para aperfeiçoar todos os serviços oferecidos e tirou as dúvidas dos presidentes dos Simted’s.

A Segunda etapa do Seminário da Previdência também fez parte dos informes, será dia 22 de junho às 18h pela plataforma Zoom.

A organização do Congresso da FETEMS a ser realizado de 25 a 28 de agosto em Três Lagoas também esteve em pauta durante o Conselho. “A expectativa é positiva para o Congresso, pois é o momento em que mais de mil filiados se reúnem e podemos fomentar a educação por meio de novos conhecimentos e palestras com convidados de excelência”, finaliza a Presidenta.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *