Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Corumbá e Ladário

FETEMS realiza Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Corumbá e Ladário

A FETEMS realizou hoje, dia 10 de junho, a Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Corumbá e Ladário.

Durante a abertura a mesa foi composta pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS), Ademir Cerri (Vice-Presidente da CASSEMS), Gabriel Omar (Presidente do SIMTED de Corumbá), Thânia Nazarete Colombo Ramires (Presidenta do SITEL de Ladário), Rosa Maria da Silva (Vice-Regional de Corumbá da FETEMS), Thaís Xavier Chalega (Direção do SINTEL de Ladário), Fátima Silva (Secretária Geral da CNTE e Vice-Presidenta da IEAL), Deputado Estadual Pedro Kemp, Ricardo Bueno (Pré-candidato a Deputado Estadual), Lauro Davi (Pré-candidato a Deputado Estadual), Roberto Magno Botareli (Ex-presidente da FETEMS) e Professor Jaime Teixeira (Presidente licenciado da FETEMS e Pré-candidato a Deputado Federal), na qual saudaram todos(as) os(as) Profissionais em Educação presentes no evento.

A primeira mesa do período matutino foi ministrada pelo Professor Jaime Teixeira (Presidente licenciado da FETEMS), com a palestra ‘Conjuntura Nacional e Estadual: Política Educacional’, Fátima Silva (Secretaria Geral da CNTE e Vice-presidenta da IEAL) com o tema ‘Análise de Conjuntura Internacional (Política, Econômica, Educacional)’ e pelo Deputado Estadual Pedro Kemp com a palestra ‘Análise de Conjuntura Estadual (Política e econômica)’. A mesa foi mediada pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT-MS) e Thânia Nazarete Colombo Ramires (Presidenta do SITEL de Ladário).

A mesa do período vespertino foi ministrada pela Profª. Deumeires Morais (Presidenta da FETEMS) com a palestra ‘Comunicação Sindical como espaço de Luta e resistência’, Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS) com o tema ‘O que é ser profissional Administrativos da Educação’, e com o Prof. Dr. Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUTMS) com o tema ‘História da FETEMS e os desafios para a organização dos Profissionais da Educação em Mato Grosso do Sul’. A mesa foi mediada por Gabriel Omar (Presidente do Simted de Corumbá) e Thânia Nazarete Colombo Ramires (Presidenta do SITEL de Ladário).

A FETEMS agradece o apoio, a acolhida e todo empenho por parte da diretoria do Simted de Corumbá e do SITEL de Ladário. Agradecemos em especial Gabriel Omar (Presidente do Simted de Corumbá) e Thânia Nazarete Colombo Ramires (Presidenta do SITEL de Ladário) pela organização para que tudo ocorresse de maneira a realmente formar a cada um e cada uma que esteve presente na “Formação Sindical e de Políticas Educacionais”, no dia de hoje.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *