Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza segunda etapa das “Brigadas Digitais” para formação dos(as) Aposentados(as) em Educação de MS

FETEMS realiza segunda etapa das “Brigadas Digitais” para formação dos(as) Aposentados(as) em Educação de MS

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, participou na noite desta terça-feira, dia 7 de junho da segunda etapa das “Brigadas Digitais como Instrumento de Formação e Resistência” para formação dos(as) Aposentados(as) em Educação de MS. O curso realizado por meio da plataforma ZOOM é elaborado pelas Secretarias dos(as) Aposentados(a), Secretaria de Formação Sindical e Secretaria de Comunicação da FETEMS. O tema desta etapa foi “O uso do WhatsApp e o Telegram para organizar grupos de socialização e luta”, ao qual, de acordo com a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, “são ferramentas essenciais de luta e resistência, principalmente na divulgação de temas importantes para nós trabalhadores(as) em Educação. Em tempos de fake news precisamos nos posicionar e essa conscientização é fundamental. Mais uma vez parabenizo a Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados), Onivan Lima Correa (Secretário de Formação Sindical) e a Secretaria de Comunicação, por meio do Ademir Cerri (Secretário de Comunicação FETEMS), Andréia Cercarioli (Jornalista – FETEMS) e Werling Figueiredo Penteado (Técnico em Multimídia – FETEMS).

A Formação Sindical contou com a participação do Presidente Licenciado da FETEMS, pré-candidato a Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, Jaime Teixeira, que também falou a respeito da “importância da tecnologia na luta da categoria, fazendo referência ao atual governo que tem tirado garantias dos trabalhadores(a), afetando diretamente a aposentadoria, e acabando com a qualidade de vida dos aposentados(as)”.

A formação sindical por meio das Brigadas Digitais é uma parceria com a CUT e para Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados), “essa Formação faz parte do planejamento construído coletivamente com as secretarias de Formação Sindical e Comunicação no sentido de preparar os(as) Aposentados(as) para continuarem contribuindo com a luta sindical contra as retiradas de direito”.

Assim como o primeiro encontro, esta segunda etapa teve a participação maciça dos aposentados(as) em Educação de MS, e para Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT/MS), “a realização do segundo encontro foi um sucesso, assim como o primeiro, e contou com a participação de pessoas das diversas regionais da FETEMS e a participação do grupo mostrou o interesse pela temática e o compromisso para participar do processo de formação”.

A parte Técnica em mídias digitais ficou sob a responsabilidade do Werling Figueiredo, o Americano (Secretaria de Comunicação da FETEMS), que fez uma explicação didática sobre as ferramentas do google, e-mail e muito mais.

A próxima etapa do curso será realizada no dia 6 de julho com o tema: “Como produzir vídeos curtos e atrativos? Tik Tok, Reels e outros”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *