Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS agradece a participação de todos e todas no Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da Regional de Campo Grande

FETEMS agradece a participação de todos e todas no Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da Regional de Campo Grande

A FETEMS realizou nessa sexta-feira, 24 de junho, o Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da Regional de Campo Grande que abrange os municípios de: Campo Grande, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes, Rio Negro, Corguinho, Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Camapuã e Figueirão.

A abertura contou com a apresentação do poeta sul-mato-grossense, Emmanuel Marinho, que declamou trechos do seu novo livro, “Pequena Ópera”.

A mesa foi composta pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da CUT-MS e da FETEMS), Zélia Aparecida dos Santos (Presidenta da ACP), Professora Bartô (Pré-Candidata a Deputada Estadual e Presidenta do Grupo Tez), Wilds Ovando (Presidente do SINTEDE de Campo Grande e Delegado de Base da CNTE), Eduardo Glagau (Presidente do SIMTED de Terenos), Terezinha de Jesus L. Rodrigues (Presidenta do SIMTED de Ribas do Rio Pardo, Heloisa Ortelan Sant’ana de Rezende (Presidenta do SIMTED de Camapuã), Rosana Aparecida de Carvalho Silva (Presidenta do SINTED de Sidrolândia) e Leontina Solange Nehls Dias (Presidenta do SIPREMS-Sidrolândia) na qual deram boas-vindas aos Profissionais em Educação presentes no evento. A primeira mesa de palestras do Seminário de Formação Sindical e Políticas Educacionais da Regional de Campo Grande realizado hoje, dia 24 de junho, pela FETEMS foi composta pelo Professor Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da FETEMS e Pré-Candidato a Deputado Federal pelo PT) que ministrou a palestra ‘Conjuntura Nacional e Estadual: Política Educacional’, Tiago Botelho (Prof. e coordenador do curso de Direito da UFGD/ Pré-candidato ao Senado pelo PT em MS) com o tema ‘A conjuntura política e a luta pelo direito à educação no Brasil’, Deputado Estadual Pedro Kemp com o tema ‘Análise de Conjuntura Estadual (Política e Econômica’) e o Professor Antonio Carlos Biffi (Ex-Presidente da FETEMS e Ex-Deputado Federal pelo PT) com a palestra ‘Feprosul e FETEMS, uma história de lutas em defesa da Educação Pública’. Mediaram a mesa a Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais e o Professor Doutor Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da CUT-MS e da FETEMS).

A primeira mesa do período vespertino foi composta pelo Professor Dr. Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUTMS) com a palestra ‘Organização e estrutura da FETEMS: os desafios para a organização dos Profissionais da Educação de MS’ e Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS) com o tema ‘O que é ser profissional Administrativos da Educação’. Mediaram a mesa Eduardo Glagau (Presidente do SIMTED de Terenos) e Heloisa Ortelan Sant’ana de Rezende (Presidenta do SIMTED de Camapuã).

A segunda mesa do período vespertino de palestras composta Professora Sueli Veiga Melo (Secretária de Assuntos Educacionais da FETEMS/ Secretária Adjunta de Formação da CUT/Brasil) com a palestra ‘Os desafios da Educação e a luta por direitos na conjuntura atual’ e com a Presidenta da FETEMS Deumeires Morais com o tema ‘Comunicação Sindical como espaço de Luta e Resistência’. A mesa foi mediada por Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS) e Rosana Aparecida de Carvalho Silva (Presidenta do SINTED de Sidrolândia).

A FETEMS agradece a participação de todos e todas no dia de hoje, pois a união da Federação é muito importante para o avanço da categoria.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *