Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Delegação da FETEMS participa do IX Encontro Regional Educação Pública e Povos Indígenas da IEAL

Delegação da FETEMS participa do IX Encontro Regional Educação Pública e Povos Indígenas da IEAL

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) participa com uma Delegação composta por 55 Trabalhadores(as) em Educação do IX Encontro Regional Educação Pública e Povos Indígenas da Internacional da Educação da América Latina (IEAL), que será realizado entre os dias 9 e 10 de agosto, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Nesta segunda-feira, dia 8, logo cedo, Trabalhadores(as) de vários municípios filiados a FETEMS partiram em viagem para se unirem aos demais participantes e se fazerem presentes neste importante Encontro organizado e realizado pela Internacional da Educação.

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, prestigiou a saída de parte da Delegação, no município de Dourados, nesta segunda-feira para parabenizar a todos e todas que estarão no Encontro e desejar uma boa viagem e destacou a importância do Encontro: “A FETEMS marca presença neste importante Encontro, pois temos o dever de debater a inclusão e a segurança quanto a educação para todos e todas as indígenas do país e do nosso estado. Os povos indígenas tem o direito de bem viver, e este direito tem sido desrespeitado nas políticas públicas e na sociedade. O debate é urgente e necessário”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *