Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza Encontro “Juventude e educação pública, o protagonismo que faz a diferença” dia 19 de agosto

FETEMS realiza Encontro “Juventude e educação pública, o protagonismo que faz a diferença” dia 19 de agosto

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizará nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, o Primeiro Encontro da Juventude com o tema “Juventude e Educação Pública, o protagonismo que faz a diferença”. Com o objetivo de debater a estrutura e organização sindical, as mudanças na estruturação do Ensino Médio e seus desafios, os impactos das retiradas de investimentos na Educação Pública, entre outros, o Encontro deverá reunir jovens de todo estado, de maneira híbrida, ou seja, presencial no auditório da FETEMS, em Campo Grande, e por meio da plataforma Zoom, para oportunizar a participação online dos jovens do interior, a partir das 18h desta sexta-feira, dia 19.

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, acredita muito na juventude enquanto mudança de toda a nossa sociedade: “A Juventude sempre protagonizou as grandes transformações de nossa sociedade e tem papel fundamental na construção do debate das pautas de interesse social. É na juventude que formamos nossos conceitos e ideais sobre a sociedade que podemos construir coletivamente e na educação somos ainda mais protagonistas, pois é o segmento que dá razão para seguir e avançar, tanto pedagogicamente quanto no trabalho e na formação política consciente do papel plural na defesa da justiça e igualdade social”.

Gilvano Kunzler Bronzoni – Secretário de Políticas Sociais da FETEMS entende que “a organização sindical principalmente na educação pública tem avançado muito devido a tantas demandas, e estender o debate à apresentação de nossa estrutura sindical aos atuais e futuros educadores permite que nossos jovens possam ir além do ganho pessoal, permite que se entendam nesse sentimento de pertença a uma categoria que luta e comemora cada avanço como mais um degrau superado na valorização da educação pública para todos. Dessa forma quanto mais envolvermos os jovens com conhecimento nas pautas da educação pública mais iremos fortalecer nossa categoria que vem se renovando cada dia mais”.

Programação:

– Data:  19/08   das 18h às 22h 

– Local: Auditório da FETEMS e Plataforma ZOOM

– Convidados: Professores e professoras, graduandos de cursos de licenciaturas e estudantes do ensino médio.

– Programação:

17h30 – Credenciamento

18h – Abertura Cultural – Teatro Maracangalha

18h30 – Mesa de Autoridades

19h – Educação, Juventude e Trabalho – Professora Dra. Maria Aparecida Lima dos Santos – Faculdade de Educação UFMS

19h20 – Os Desafios para o Acesso às Universidades Públicas – Professor Dr. Tiago Botelho – Coordenador Licenciado do Curso de Direito da UFGD

19h40 – Organização Sindical Conquistas e Desafios – Presidente Licenciado da FETEMS

Professor Jaime Teixeira

20h – Protagonismo que Faz a Diferença – Guilherme Barbosa Naves – Diretor de Políticas Educacionais da UNE

20h30 – A Conjuntura e Desafios da Organização da Juventude no MS – Caio Afonso Evangelista – Vice-Presidente Regional da UBES MS/MT e Ingryd Trigilio – Vice-Presidente da UNE – MS

21h – Abertura para perguntas e debate

21h30 – Sarau Cultural

ENCONTRO ESTADUAL DA JUVENTUDE DA FETEMS
Evento híbrido
Local: Auditório da FETEMS
Data: 19 de agosto de 2022
Horário: 18 horas – Mato Grosso do Sul
ONLINE Plataforma Zoom
Link abaixo:
https://us02web.zoom.us/j/88144173404?pwd=K0pSaEZDbHMxUTBVV2owZFlQZi9CZz09
ID da reunião: 881 4417 3404
Senha de acesso: 080446

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *