Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais participa de ato “Mulheres juntas pelo Brasil” em Campo Grande

Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais participa de ato “Mulheres juntas pelo Brasil” em Campo Grande

É chegada a hora de construir um novo futuro para o país! Nesse intuito mulheres de diversos segmentos da sociedade estiveram reunidas na manhã de hoje, dia 13, na Praça Cuiabá, conhecida como Praça do Peixe, em Campo Grande para dialogar sobre o Brasil que queremos.

O ato ocorreu em 29 capitais do país em prol da democracia, eleições livres e soberanas e direitos sociais e trabalhistas, além de discutir o autoritarismo, a misoginia contra as mulheres e do fascismo que assola o povo brasileiro.


A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais esteve no ato juntamente com Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT/MS), Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados da FETEMS) e Professor Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da FETEMS).


Deumeires Morais (Presidenta da FETEMS) destaca a importância da participação de tod@s: “Foi um ato importante que reuniu pessoas que querem um Brasil mais igual e democrático. Pessoas que são contra o machismo, a misoginia, o fascismo e a homofobia, que foi instaurada nesse país. A luta das mulheres é para que possamos ter um Brasil mais juntos, mais humano, com políticas públicas para tod@s, que não haja mais exclusão!”

As mobilizações deste sábado fazem parte de uma agenda de atos em defesa democracia que seguirá durante todo o período eleitoral e incluem novos protestos de rua, entre eles um em 10 de setembro.

A mobilização é organizada pelos movimentos de mulheres da CUT, das demais centrais sindicais, de partidos políticos e de diversos movimentos sociais e feministas como a Marcha Mundial das Mulheres (MMM), o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, entre outros.

Mulheres juntas pelo Brasil, em defesa da vida e da democracia!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *