Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Nota de Solidariedade – FETEMS se solidariza com a greve dos motoristas de ônibus de Campo Grande-MS

Nota de Solidariedade – FETEMS se solidariza com a greve dos motoristas de ônibus de Campo Grande-MS

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se solidariza com os motoristas de ônibus que deflagraram greve nesta terça-feira, 21 de junho.

O principal motivo da paralisação foi o fato dos(as) motoristas não receberam o vale quinzenal, na segunda-feira (20), como era previsto e o não pagamento da APLR (Participação nos Lucros e Resultados) que deveria ter ocorrido no dia 20 do mês passado e não aconteceu.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG) durante a reunião de conciliação, ocorrida hoje, ficou determinado que a antecipação de parte do salário ficou agendada para 28 de julho e a PLR será quitado no próximo dia 30 de junho. “Os ônibus vão sair normal das garagens e as empresas disseram que vão cumprir com o pagamento, não é o que queríamos, mas chegamos no limite com a decisão judicial. Através da intermediação do Ministério Público e Tribunal foi apreciada a proposta, mas não conseguimos com que o pagamento fosse feito amanhã”, detalhou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira.

Em tempo, a FETEMS repudia a atitude do Consórcio Guaicurus de não repassar o pagamento aos motoristas, pois a Prefeitura de Campo Grande está em dia com as contas de R$ 1 milhão e que se honre com o pagamento dos(as) trabalhadores(as).

Direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul)

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *