Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Sucesso: Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Dourados da FETEMS reúne mais de 130 Profissionais em Educação. Parabéns a todos e todas envolvidos na organização

Sucesso: Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Dourados da FETEMS reúne mais de 130 Profissionais em Educação. Parabéns a todos e todas envolvidos na organização

O presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, participou nessa terça-feira, dia 24, da Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Dourados, juntamente com Deumeires Morais (vice-presidenta da FETEMS), Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS), Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS), Idalina Silva (Secretária dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS).

A Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Dourados envolve os municípios de Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina, Caarapó, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Juti.

A abertura contou com a apresentação cultural do saxofonista Moisés de Assis Chaves, a cordelista Aurineide Alencar, que é professora aposentada, no violão João Vanderlei Azevedo e ainda os Violonistas Prof. Reinaldo Valentin e Prof. Bob de Nova Alvorada, que abrilhantaram o início do evento.

O anfitrião Thiago Coelho da Silva (Presidente do SIMTED de Dourados) deu início as boas-vindas aos Profissionais em Educação presentes na Formação Sindical e de Políticas Educacionais na Regional de Dourados. A mesa foi composta pelo Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, Deumeires Morais (vice-Presidenta da FETEMS), Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS), Zilma Dias Brito (Diretora do SIMTED de Fátima do Sul), Susana Giupatto (Presidenta do SIMTED de Itaporã), Rosimeire Luiz Nero (Presidenta do SIMTED de Douradina), Apolinário Candado (Presidente do SIMTED de Caarapó/ Juti), Eleci Gonçalves Serra Leite (Presidenta do SIMTED de Rio Brilhante), Ivonei Batista da Silva (Presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul) e Prof. Esmael Machado (Presidente da ADUEMS) na qual saudaram todos e todas.

A primeira mesa do período matutino foi com o tema ‘Conjuntura Nacional e Estadual: Política, Econômica e Educacional’ com o palestrante Professor Jaime Teixeira (Presidente da FETEMS), ‘Conjuntura Econômica de MS’ com o ministrante Professor Esmael Machado (Presidente da ADUEMS) e a ‘A luta pelo direito à educação no Brasil’ com o Professor Tiago Botelho (Prof. e coordenador do curso de Direito da UFGD/ Pré-candidato ao Senado pelo PT em MS) mediada pela Vice-Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais e anfitrião Thiago Coelho da Silva (Presidente do SIMTED de Dourados).

A segunda mesa do período matutino foi ministrada pela Professora Gleice Jane (Ex-presidenta do SINTED de Dourados / Direção da CUT/MS) com o tema ‘As Consequências da Reforma do Ensino Médio para toda a Educação Básica e superior’. A mesa foi mediada pelo Professor Doutor Onivan Correa e Susana Giupatto (Presidenta do SIMTED de Itaporã).

No período vespertino os trabalhos foram abertos ao som do saxofonista Moises de Assis Chaves e o violonista João Vanderlei Azevedo. Logo após foi composta a mesa pelo Professor Carlos Vinícius Figueiredo (Diretor Geral do Campus de Dourados do IFMS) com o tema ‘Educação Profissional: desafios e evolução’ e com a Professora Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Sindicais da FETEMS) que ministrou a palestra ‘Os desafios da Educação e a luta por direitos na conjuntura atual’. A mesa foi mediada por Ivonei Batista da Silva (Presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul) e pela Professora Gleice Jane (Ex-presidenta do SINTED de Dourados / Direção da CUT/MS).

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *