Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Simted de Terenos aciona prefeitura na justiça pela garantia do piso de 20 horas

Simted de Terenos aciona prefeitura na justiça pela garantia do piso de 20 horas

O Simted de Terenos iniciou no dia 9 de setembro um processo judicial relativo à aplicabilidade da lei do piso do magistério e também a cobrança relativa ao retroativo referente ao ano de 2019 até o momento.

O presidente do Simted de Terenos, Eduardo Glagau, explica que “várias foram as tentativas de negociação com o prefeito Henrique Wancura Budke, mas que infelizmente o avanço não foi possível devido a falta de diálogo com o governo e também da coexistência de um sindicato que ao invés de ajudar, somente atrapalhou”.

Para Eduardo, se não fosse pela atuação do Simted, diante do pacote de surpresas pretendidos pelos mesmos, e o suposto sindicato, o magistério perderia muito nos coeficientes relativos à carreira, como também os convocados, o direito a receber de acordo com seu nível.

“Precisamos entender que quando não há diálogo, somente a luta e união da categoria nos garante avanços. Para acelerar a situação, já entramos com ação judicial neste momento devido a lei do piso (11.738 de julho de 2008). Vale lembrar que por pouco (3 votos), quase perdemos esta garantia na carreira no congresso nacional há poucos meses atrás”, declara o presidente do Simted.

Eduardo termina esclarecendo a importância de eleger representantes da educação em todas as esferas políticas: municipal, estadual e federal.

Presidente do Simted Terenos, Eduardo Glagau, Secretário de Políticas Municipais da Fetems, Plácido da Rosa e o advogado da Fetems, dr. Ronaldo Franco.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *