Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Encontro da Juventude da FETEMS destaca informação e protagonismo nas ações sociais e na política

Encontro da Juventude da FETEMS destaca informação e protagonismo nas ações sociais e na política

Centenas de jovens, professores e professoras, estudantes do ensino médio e universitários de todo Mato Grosso do Sul acompanharam atentamente os debates durante o Encontro da Juventude da FETEMS, realizado na noite dessa sexta-feira, dia 19, no auditório da FETEMS, em Campo Grande, e pela internet, por meio da plataforma Zoom e redes sociais da Federação. Alguns sindicatos filiados reuniram a juventude em suas sedes municipais para juntos acompanharem, em tempo real, o Encontro.
A noite fria começou a ser aquecida desde a abertura cultural que ficou por conta do grupo de Teatro Maracangalha, com belíssimas e encantadoras apresentações teatrais, animando e envolvendo todo público.

Com o tema “Juventude e Educação Pública, o protagonismo que faz a diferença”, o Encontro da Juventude teve como objetivo debater a estrutura e organização sindical, as mudanças na estruturação do Ensino Médio e seus desafios, os impactos das retiradas de investimentos na Educação Pública, entre outros temas relevantes para a juventude.

A mesa foi formada pela Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Gilvano Kunzler Bronzoni (Secretário de Políticas Sociais da FETEMS), Professor Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da FETEMS), Professora Dra. Maria Aparecida Lima dos Santos (Faculdade de Educação UFMS), Guilherme Barbosa Naves (Diretor de Políticas Educacionais da UNE), Professor Dr. Tiago Botelho (Coordenador Licenciado do Curso de Direito da UFGD), Caio Afonso Evangelista (Vice-Presidente Regional da UBES MS/MT) e Ingryd Trigilio (Vice-Presidente da UNE/MS).

A presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, destaca a importância do evento “como caminho de mudança, a partir do protagonismo da juventude, pois são esses jovens que farão a diferença a partir de agora, e suas decisões são importantes para o país”. A presidenta da FETEMS ainda “agradeceu a todos, todas e todes pela participação no evento, desde os diretores que organizaram, funcionários da FETEMS, sindicatos filiados, e toda comunidade estudantil do nosso estado”.

Gilvano Kunzler Bronzoni (Secretário de Políticas Sociais da FETEMS) destacou que “a juventude é mágica, ela faz tudo acontecer por isso é essencial ter essa consciência política e de organização sindical principalmente na educação pública. O debate precisa se estender até os jovens para que conheçam e participem, pois, a nossa categoria vem se renovando cada dia mais”.

As palestras e debates do Encontro da Juventude da FETEMS estão disponíveis, na íntegra, em nossa página no Facebook.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *