Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

‘É preciso lembrar todos os dias da importância de se viver em um país democrático’, destaca presidenta da Fetems no Dia Internacional da Democracia

‘É preciso lembrar todos os dias da importância de se viver em um país democrático’, destaca presidenta da Fetems no Dia Internacional da Democracia

A Fetems, no Dia Internacional da Democracia, reafirma o seu compromisso com esta premissa tão importante e fundamental para brasileiros e brasileiras, pois a democracia é o sistema que permite aos cidadãos o pleno exercício de seus direitos.

Para a presidenta da Fetems, Deumeires Morais, é necessário manter esse princípio tão essencial para a vida humana, pois os direitos não nos foram dados de presente, eles foram duramente conquistados e, infelizmente, vem sofrendo ataques constantes durante o atual governo.

“A Fetems tem a defesa do Estado Democrático de direitos como bandeira de luta, pois é este estado nos permite o contraditório, nos dá o pleno direito de lutar por mais conquistas, e nos permite viver a diversidade plenamente. Havendo respeito, haverá espaço para que possamos viver plenamente tudo o que o país nos oferece”, disse Deumeires Morais.

Deumeires finaliza reforçando que “é preciso lembrar todos os dias da importância de se viver em um país democrático, e quanto a justiça eleitoral do Brasil trata-se de um procedimento sólido e respeitado no mundo todo”.

O Dia Internacional da Democracia foi criado pela Organização das Nações Unidas em 2007 e celebra a Declaração Universal da Democracia, assinada por representantes de 128 países.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *