Today sábado, 27th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS realiza “Brigadas Digitais” para formação dos(as) Aposentados(as) em Educação de MS

FETEMS realiza “Brigadas Digitais” para formação dos(as) Aposentados(as) em Educação de MS


O presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, participou e deu as boas-vindas aos Aposentados(as) da Educação que participaram da primeira etapa do Curso de Formação das Brigadas Digitais da FETEMS elaborado pelas Secretarias dos(as) Aposentados(a), Secretaria de Formação Sindical e Secretaria de Comunicação, na noite dessa quinta-feira, dia 27 de maio. Uma importante iniciativa da Federação que, por meio de uma equipe capacitada, levou aos Trabalhadores(as) Aposentados(as) em Educação, palestras sobre como utilizar as redes sociais como instrumento de luta e resistência: Facebook, Instagram e Twitter.


O evento contou com a participação da vice-presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados), Onivan Lima Correa (Secretário de Formação Sindical), Prof. Sergio Kumpfer (Secretaria dos(as) Aposentados(as) da CNTE) e Secretaria de Comunicação da FETEMS – Andréia Cercarioli (Jornalista – FETEMS), Werling Figueiredo Penteado (Técnico em Multimídia – FETEMS) e Sérgio Souza Júnior (Jornalista CUT/MS).


Deumeires Morais (vice-presidenta da FETEMS), destaca que “a formação sindical sempre teve um papel fundamental no fortalecimento da luta. Através das Brigadas Digitais em parceria com a CUT poder proporcionar a conscientização e conhecimento aos aposentados e aposentadas da FETEMS sobre a importância das mídias e redes sociais como espaço de resistência e debate das nossas pautas é uma ação inovadora é importantíssima para definição dos rumos que queremos para o nosso país. Parabéns para Olinda, secretária dos(as) aposentados(as) da FETEMS, ao Onivan Correa, secretário de formação sindical da FETEMS e nossa gratidão ao Americano, Serginho e Andréia pelo empenho e colaboração neste projeto”.


Para Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUTMS), “a realização do primeiro encontro foi um sucesso com a participação de pessoas das diversas regionais da FETEMS e a participação do grupo mostrou o interesse pela temática e o compromisso para participar do processo de formação”.


Para Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados), “a tecnologia é fundamental na luta contra a retirada de direitos e para isso percebemos que todos e todas precisam usar seus aparelhos eletrônicos. Dessa forma serão mais participativos(as) nas redes sociais, em lives e nos sites dos sindicatos, da Federação e Confederação.”


A próxima etapa do Curso de Formação das Brigadas Digitais da FETEMS será no dia 7 de junho com a palestra: “O uso do WhatsApp e o Telegram para organizar grupos de socialização e luta”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *