Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Presidenta da FETEMS Deumeires Morais participa da Segunda etapa do Seminário da Previdência – Regime Próprio

Presidenta da FETEMS Deumeires Morais participa da Segunda etapa do Seminário da Previdência – Regime Próprio


A FETEMS realizou nessa quarta-feira, dia 22, a segunda etapa do Seminário da Previdência, por meio da Plataforma Zoom, a respeito do Regime Próprio com a advogada Carolina Centeno (Advogada Especialista em Direito Previdenciário).

De acordo com Professor Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da FETEMS), “a previdência é uma pauta permanente no movimento sindical e a luta é para que o percentual de desconto dos 14% diminua. A FETEMS vai entregar uma minuta aos candidatos para que o próximo gestor possa atender os anseios da categoria, ao qual inclui, entre outros, a diminuição deste desconto”.

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais, agradeceu o interesse e a participação dos trabalhadores(as) no Seminário. “Todos nós precisamos entender como o Regime Próprio da Previdência Social funciona, é uma questão que afeta diretamente a vida de cada um e cada uma. As regras mudaram e atualmente o cálculo tem sido mais complexo, portanto, o Seminário foi essencial para sanar dúvidas e enriquecer o nosso entendimento”, destacou Deumeires Morais.

A advogada Carolina Centeno (Advogada Especialista em Direito Previdenciário) explicou a respeito das regras da Previdência Regime Próprio direcionada aos Servidores Estaduais e Federais e enfatizou a importância da atenção a cada caso exposto pelos participantes do Seminário.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *