O artigo aborda o discurso dos profissionais da Educação da rede Pública Estadual sobre o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Coxim-MS mediante um olhar crítico. O texto advém da pesquisa realizada na perspectiva da Maestría Estado, Gobierno y Políticas Públicas, Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Fundação Perseu Abramo. A pesquisa teve por objetivo analisar os discursos dos profissionais da educação da rede pública estadual no município de Coxim-MS, sobre o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Coxim identificando suas condições de produção e de sentido. O estudo de abordagem qualitativa de cunho exploratório, utilizou a entrevista e os questionários semiestruturados para a coleta de dados que foram discutidos com base em uma tentativa de articulação da AD com Análise de Conteúdo ou com metodologias educacionais relativas à teoria da Análise do Discurso Francesa. A pesquisa evidencia que a conquista da legalidade do sindicato é histórica e foi inevitável diante da dimensão que a organização tomou, durante um período perpassado por inúmeras questões demandadas, para a garantia de melhores condições de trabalho.
Artigo Mara Núbia (Vice-Regional de Coxim, da FETEMS): O DISCURSO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL SOBRE O SINDICATO MUNICIPAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE COXIM-MS – UM OLHAR CRÍTICO
![Artigo Mara Núbia (Vice-Regional de Coxim, da FETEMS): O DISCURSO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL SOBRE O SINDICATO MUNICIPAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE COXIM-MS – UM OLHAR CRÍTICO](https://fetems.org.br/fetems/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-06-at-10.57.39.jpeg)
Related Posts
-
Representantes da FETEMS participam do primeiro dia de atividades do Congresso Mundial da IE
-
Representantes da FETEMS participam do Congresso da IE que reúne 150 países para debater a educação pública
-
Deumeires Morais debate em Conselho de Presidentes sobre o comprometimento da FETEMS e dos 74 SIMTEDs afiliados na execução do Pacto pela Superação do Analfabetismo